quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Borboleta de Prata - capitulos 13 a final




Capitulo 13

de repente, na casa de Andreza

- Andrezaaaaaaaaaaa, uuuuuuuh, uuuuuuuuh
- Terezão? o que você está fazendo aqui, traveco de Deus?
- tou procurando aquela coisa insuportável, chata, malcriada e antipatica
- a Dagmar?
- não, a sua sobrinha, a Eugenia
- po, não esculhambe a menina não. Só porque ela é desajustada, superativa, filha de pais separados, com a mãe cheia de filhos, um de cada pai, e o pai  cheio de madrastas, para ela, você vai ofender a criança?
- criança, nada, aquilo é uma aberração. ah, e chame ela já porque eu tenho companhia
- seu marido? Eurico osvaldo?
- só ele, não... Maga Flor...
- a professora do cara estrubuchado, sei...
- a princesa Flor da Suvaquia...
- eu fiz a unha dela na outraaaa novelaaaa... sei...
- Coelhinho, o locutor
- uauuuu, manda entrar... Etelvinaaaaaaaaa, solta um cafezinho ai que tem
visita...

na televisão

- Estamos aqui na residencia da manicure, Dona Andreza
- tira o Dona... pode chamar de Dezinha mesmo...
- Dona Andreza, onde está sua sobrinha, Eugênia
- ah, o senhor não vai me entrevistar? eu sei cantar, eu sei imitar anamariabraga cozinhando, eu sei dançar arrocha...
- depois, Dona Andreza, chame a sua sobrinha...
- humpf...
.......................
- Oi, Seu Coelhinho
- Eugênia?
- Não, leonor, filha da empregada, Etelvina
- mas nós procuramos a Eugenia
- buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- poooo, que cara chato, nem deixou a menina cantar, ela estava lá dentro ensaiando
- ooooooooooordeeeeeeeeeem, chameeeeeeeeeeeeeem a eugeniaaaaaaa
- dona princesa
- Dona princesa uma ova. ALTEZA... a l t e z a... altezaaaaa... chamem Eugeniaaaaaa
- Oi, Dona Alteza Princesa Flor da Suvaquia... Eu sou a Eugenia
- Cadê a fivelinha, santa, aquela que eu te dei lá no salão?
- ah, aquilo? tá aqui na bolsinha, óoooooo...
- eeeeei, isto é apenas uma fivelinha...
- claro que é uma fivelinha...
- O cara estrebuchado?
- Oscar? Meu cunhado? irmão de meu marido?
- Cacá, meu amante?
- cortaaaaaaaa, comerciais urgente
..........................................................................................................................
 


Capitulo 14

ainda na TV, na casa de Andreza

- Sim, eu, Oscar, cunhado da princesa Flor, caso da manicure Andreza, esta não é a borboleta de prata. Não é o broche da princesa
- isso qualquer um vê, anta...
- Mas o senhor mandou ter cuidado com a borboleta de prata
- claro, né? com a outra borboleta de prata. Estava perdida desde o casamento da outraaaaaaa novelaaaaaaa...
- e o que eu faço com essa fivelinha, heim? cheio de imagens de uma fivelinha de camelô?
- de camelô não... era um presente para Andreza... sabe como é... cansei de ser o outro, arrumei uma namorada desimpedida e ia terminar, era uma lembrancinha. Mas ai...
- ai o que?
- seu marido me encontrou, Andreza, me encheu de catiripapo. Entrei no taxi e disse HGE... como estava todo estrupiado e sangrando o taxista não quis se
complicar e mandou eu sair. ai cai nos pés da professora. Tinha um orelhão, liguei pra ambulancia e aproveitei a estadia no hospital pra fazer cirurgia bariátrica, dar uma geral e ficar mais tchan, afinal, se a Suváquia entrar em guerra com o Brasil eu tenho que ficar em cima...
- em cima porque?
- mulher adora soldado dos paises inimigos, pode ver nos filmes da segunda guerra mundial, ehehehe...
- mas eu quero saber da MINHA borboleta de prata...

- triiiiiiiiiiiiiiiiiiin
-´telefone...
- atendaaaa
- eu não, antenda você
- Casa da Andreza, boa noite... heim?... O que?... tá bom... princesaaaaaa, seu marido falou para você pegar o primeiro avião de volta pra K-Tinga. Acharam a verdadeira borboleta de prata.
 
.....................................................................................................................
 
Capitulo 15 - final

K Tinga, capital da Suvaquia, Palacio do principe

- O que? quer dizer que meu broche ficou esse tempo todo perdido no quarto?
- Iá, iá, Alteza
- quer dizer que não vai mais ter guerra?
- clarro que non, meu esbozza... brrazil zerr maiorr que suvaquia, ter mais soldada que suvaqui, nós iriamos perder de goleada...
- bom, eu prefiro paz, mesmo... e cadê Gretel e Helga para eu agradecer?
- ze inscreveron num reality show the big cleaner suvaqueiro... falaro que o brremia zerr maior que o recompenza porr achar zua brrocha

na casa de eurico e Terezão

- que babado forte, heim Eurico? no final minha fivelinha era só uma fivelinha e ainda bem que eu não passei no exercito, não vai ter mais guerra.

no salão

- po, Veronica, qual é... ce não fala mais comigo... po, ninguem fala... só porque o Oscar falou que era meu caso... era só um namoradinho a toa...

na escolinha

- Chamou, diretora
- vou lhe dar um aumento, Magaflor, por causa da historia da borboleta, do cara estrebuchado, etc, as matriculas na escola bombaram. fiquei rica... você merece...
- ah, ce nem sabe da maior, diretora, eu vou pedir demissão
- nãaaaaaaaaaaaaaao...
- é que aconteceu uma coisa legal
- você vai casar com o estrebuchado e virar princesa tambem
- não... Me viram no programa do Ceolhinho e gostaram. Vou trabalhar numa novela de televisão.
- novelaaaaaaaaa, mas você não é atriz
- e dai? Fernanda Lima, Grazi Massafera e outras tambem não são...

fim

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...