quinta-feira, 23 de março de 2017

As Estrangeiras - episodio 3 - Estelita, a cubana


Estelita - a Cubana
fist

Era uma vez uma cubana chamada Estelita que morava em Havana, dançava salsa e sonhava em se mandar pra Miami onde viveria não só o sonho americano como a liberdade que ela nunca teve.

- Caramba, como se não bastasse papai, ainda tem o governo vigiando todo mundo.

Um dia, caminhando poir aqui e por ali ela encontrou quem? Advinhe? O surfista sirio que embarcou escondido num navio que naufragou no Caribe e conseguiu nadar até Cuba onde resolveu colocar uma lojinha de 1,99.

Não deu certo, claro, pois com o embargo a Cuba lá não se importava nem,exportava nada com excessão de médicos que os cubanos mandavam pro Brasil e nunca conseguiam desertar. Estelita sonhava com Miami e o sirio sonhava em conseguir um meio de vida pois até em Cuba é preciso dinheiro pra comprar comida.
re
Ai, o Sirio encontrou um pneu velho retirou a camara de ar e disse a Estelita:

- aqui está seu passaporte para a América, um mini transatlântico exclusivo
- Mas seu Abdul isso é uma boia de pneu
- Eu sabe. Mas voce pode montar nela e ir remando até Miami
- Solita? Nem muerta. O senhore vai comigo
- nao vou
- vai
- não vou

Bateram par ou impar. Estelita ganhou. O sirio era malandro, mas Estelita sabia contar em espanhol e o sirio não. Marcaram a viagem pro dia seguinte. Tomaram o buzu até a praia mais próxima e ai descobriram: era domingo e estava lotado de gente.

- Mejor assim, Senhor Abdul, chama menos atenção
- mas voce está levando mala, cachorrinha, frasqueira. aliás quero ver caber tudo isso na boia.

não cabia. levou só a mala e a cachorrinha, subiram na boia, remaram, remaram, remaram, pararam pra descansar, comeram os quibes que Abdul levou pro lanche, e remaram remaram remaram até que foram parar numa praia.

- Por Fudel, que praia é essa seu abdul?
- sei lá, temos que esperar chegar de noite pra eu consultar as estrelas pelo astrolábio

(como coube tanta coisa numa boia de pneu que aliás não tem fundo, Deus é que sabe. Mas como ficção é ficção vai lá que seja).

Chegou de noite, consultaram as estrelas. Eles erraram a direção, pegaram a corrente marinha errada e foram parar no Haiti. Bom, pelo menos la eles puderam trabalhar como voluntários da ONU, ganhar um dindin básico e se mandar pra Argentina onde foram felizes para sempre criando carneiros na Patagonia.





Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...