terça-feira, 28 de março de 2017

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa



Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa

Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, Nice ou qualquer cidade grande e/ou famosa da França. Morava numa dessas cidadezinhas, quase uma aldeia, num ponto qualquer do pais, daqueles lugarezinhos que vira e mexe aparecem nos filmes mas quase nunca aparecem no mapa.

Ela não era it girl, não acompanhava nem ditava tendencias de moda, cabelo maquiagem, vestia qualquer coisa. O que ela queria mesmo era ser bailarina. Epa, voce viu um filme parecido, recentemente? Mas não foi a mesma coisa não. Ela queria ser bailarina do Faustão, dançar no Dança dos Famosos e ganhar o premio em dinheiro no final do programa. Lá era atrasado mas pegava a Globo internacional.

Ai, Gabrielle comprou um laptop, se plugou na internet (a França é um pais adiantado e lá a internet deve ser melhor do que a daqui mesmo se for nos cafundós de Judás). Bom, plugada na internet, ela entrou... Não, não foi num site de viagens para comprar a passagem, não, foi no You Tube para decorar as coreografias do fit dance (deixa eu fazer propaganda de uma coisa que eu gosto, o Fit Dance, depois voces criticam, viu, leitores).

Aprendeu tudinho e ainda cantava as músicas para aprender as letras

- o murriçoca soca soca soca...

Gabrielle ficou craque nas danças brasileiras e resolveu fazer umas apresentações para arrecadar verba pra viagem. Não tinha teatro, ela resolveu se apresentar na igreja.

- Um pouca verrgonha esses danças brrasileirras Gabrielle. Non poder permitir
- Mas seu padrre, eu jurrar que só dançar musicas bonitinhas, as de Ivete, do Psirrico...

Não teve jeito. Mas, ai, chegou na cidade quem? Não não foi o surfista sirio que acabou casando com a cubana Estelita e morando na Argentina. Também não foi o refugiado que trabalhava na farmácia da noruega e que estava aprendendo noruegues com Margit. Ela encontrou um desses caçadores de talentos que prometeu ajudar Gabrielle. Marcou a apresentação para a pracinha usando uma carroça velha desatrelada como palco, Cobrou apenas 1,99 euro do ingresso e marcou a apresentação.

Foi ai que Gabrielle se estrepou. Quando ela chegou na pracinha cade a carroça? Cade o som? Cade o empresário fajuto? Encontrou foi o público p... da vida porque alem dos 1,99 euro do ingresso o malandro ainda andou furtando objetos de valor de todas as familias locais, inclusive o lap top de Gabrielle que foi considerada culpada e saiu correndo da cidade. Correu tanto que quando deu por si estava pra lá da Suiça.




Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...