quarta-feira, 6 de maio de 2009

Durante a festa de casamento

Capitulo 5

entrementes na portaria

- Boa noite, moça, cadê o crachá?
- crachá? em festa de casamento?
- pois é, minha senhora, para não dar penetra. se com crachá já está assim
de queixão imagine sem crachá
- mas eu sou a Princesa Flor do reino da Suvaquia
- nunca ouvi falar
- é que é um reino obscuro na Europa Oriental com apenas 23 habitantes
incluindo 4 turistas que não tem visto de retorno ao pais de origem...
- não quero nem saber, princesa ou não princesa precisa de crachá
- mas meu vestido é carissimo, o ganchinho do crachá vai deformar
- bota uma cordinha
- não, nunca. eu não tenho crachá
- a senhora vai ali no balcão de identificação, mostra o convite, sua
carteira de identidade, uma foto 3x4 e tira a segunda via
- mas eu não tenho foto
- tira na hora...
- droga, droga, vou fazer queixa a Juliana, ces vão ver...

enquanto isso na pista de dança

- socorro, o pitbull está solto
- heeeeeeelp
- ei. que pitbull é aquele? pequeno
- deve ser uma raça nova
- peludo e de orelha redondinha?
- e com rabão
- socorroooooooooooooooo, se não for rato é sariguê...

por conta do rato ou sariguê, formou-se uma confusão dos pecados na festa.
pior que o pitbull estava realmente solto e daqui a pouco ouviu-se um rau
rau rau... e então pipocos...

- Bom, Juliana, pelo menos agora os fogos de artificio acalmam a galera
- nós não contratamos fogos de artificio, Fernando
- e o que será que aconteceu?
- só indo na portaria perguntar ao Valdemar, o segurança

nem precisaram ir a portaria. minutos após ouviram gritos dilacerantes no
ar... o que seria? aguardeeeeeeeeem
 
Capitulo 6

Aconteceu o pior: tinha um corpo caido justo em cima do bolo de casamento.
Isso mesmo: um defuntão e de gente...

- temos que tirar daqui sem o povo ver...
- dona Rosa, a senhora é mãe da noiva, mas temos que chamar a policia. é um
assassinato
- eu sei, clovis. mas podemos esperar
- mas tem que ver quem morreu, quem matou
- quem morreu?
- sim: o corpo tá todo melado de glasse e baba de moça não dá pra
reconhecer...

mas, só porque era festa chique, badaladerrima, a policia veio rapidinho,
inda trouxe os jornais, etc

- o vestido da defunta é chique: foi comprado na Binoca...
- se é da Binoca não é chique
- po, se minha mulher ouve isso, o senhor está ferrado, seu delegado. ela só
compra lá.
- tá bom, seu detetive, continue
- vestido chique, da Binoca, feito em série, tamanho 46 apertado em alguns
lugares por causa da lipo aspiração, e folgado em outros por causa do
silicone
- donde se conclue a vitima é mulher
- ou traveco...
- vira a cara do defunto, ora...
- olha só, é mulher e usa maquiagem novan fuleirissima...
- epa, seu delegado, minha esposa usa essa marca
- tá bom, tá bom, seu secretario de segurança, não vi que o senhor estava
por aqui...
- digitais!!!
- já tirei... a vitima se chama Pamela, é mulher de Adroaldo, ex-namorado da
vitima, tem mais de 50 anos mas congelou a idade em 27
- interessante, interessante...

enquanto isso, a noiva se desfigurava em lágrimas

- puerraaaaaaaaaaaaaaaaa, casseta e planetaaaaaaaaaaa, baralhoooooooo, essa
ordinária não contente em me separar do adroaldo veio melar meu casamento
com o Nando
- quem melou foi ela, amor, caiu bem em cima do bolo
- buaaaaaaaaaaaaaaaa, não lembre esse detalhe, passei a festa inteira
pensando em comer um pedaço do nosso bolo agora não vou comer bolo mais
nunca na vida...
- calma, Ju
- buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- filhinha, lembre que não foi assassinato, foi ecologia
- ecologia, mamãe?
- sim, estamos livres de uma praga...
- coitada, minha sogra
- tá com pena, Nando? compre um caixão e se enterre com ela
- calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, a minha mãe e o meu marido brigando no dia do
casamento, é sodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

entrementes, no banheiro...

- cremildaaaaaa, ce ja soube
- euniceee, ce já soube
- mataram a Pamela
- mataram a Pamela
- ah, não vale, primeiro eu
- ah, não vale, primeiro eu
- tá, voce primeiro
- mataram a Pamela
- eu sei, eu vi
- viu?
- er, ouvi
- que babado forte, heim?
- babado forte, nada, controle ecologico, tiraram uma praga do mundo...
- hum... ela já pegou seu marido também?
- e como pegou, com aquele papo de que é infeliz no casamento ela papa
todos...
- papava, minha filha... papava...
- é... agora vai ser cremadinha que nem lenha velha...
- que horror, heim? você é cruel
- e você, queridinha, quero morrer sua amiga...

entrementes

- Maria Eugeniaaaaaaaa
- o que foi Carlos Eugenio
- aind bem, voce está viva. quando vi o tiro pensei que tinham lhe matado
- eu uso colete a prova de balas, lembre disso. sou ladra de luxo, meu caro.
só roubo cristais, joias, obras de arte ah, e uso colete a prova de balas
- fala baixo, mocreia, o delegado está ai

atras dos matinhos do jardim

- priscilinha minha flor, voce está viva
- estou seu arnoldo
- graças a deus, pensei que minha esposa tinha lhe assassinado
- que nada, ela está mais preocupada em roubar salgadinhos...

ainda na portaria

- chama os noivos
- pra que
- para provar que eu Flor, princesa da Suváquia fui convidada
- não posso
- pode
- não posso
- pode
- tenho ordens de não largar a portaria
- chama pelo walk-talk
- minha senhora acabou de ter um crime na casa, ninguem pode sequer se mexer
de onde está. ordens do delegado...

hum... por essa a princesa não esperava... o que acontecerá? veja o capitulo 7
 



Capitulo 7

- crime? roubaram o que?
- dona princesa MATARAM alguem. uma tal de Pamela

e foi ai que Flor da Suváquia desmaiou e caiu no chão tal e qual uma jaca
madura

- chamando todos os seguranças cambiooooooo
- para de gritar voce nem ao menos usa rádio
- uma sujeita desmaiou aqui quando eu falei do crime
- quer que chame o médico?
- não, quero que chame a noiva, tem algo suspeito. ela desmaiou quando falei
do crime
- e dai? é o susto. até eu desmaiaria se não fosse segurança
- mas ela caiu como uma jaca madura
- e dai? o pessoal gordo cai que nem jaca madura de costas
- dois detalhes: ela é sarada e caiu para a frente...

como o fuzuê na portaria do clube era quase tão grande quanto o fuzuê no
local do crime, a noiva e o noivo foram ver quem era a jaca que caiu de
frente

- Dona Noiva, Seu noivo, olha a fulana ai. Disse que é princesa da Suváquia
e é convidada. Mas não trouxe crachá e nem quis tirar outro.
- Caraca, é princesa e é convidada sim. Minha prima Flor que casou com um
Principe de um obscuro reino da Asia Menor
- Mas e o crachá?
- Ela sempre foi rebelde. Nos anos 60 e nos anos 70 ela vivia de pintar
cartaz para passeata estudantil. Ganhou a maior nota, foi exilada e se
armou.
- Casou com o principe...
- Não se armou mesmo. Virou terrorista. Foi presa e o castigo foi casar com
o principe que tem 82 anos, é doca, banguelo, tem mal halito e traz ela
algemada quase 24 horas por dia...

momentos depois, lá dentro do clube...

- Bom, todos os convidados aqui, eu sou o Delegado Daniel e esse é meu
assistente Detetive Vitoca... Precisamos fazer umas perguntinhas. vou
começar pela senhora...
- eu? comece pela Eunice
- eu? comece pela Cremilda
- não, nenhuma das duas, mas ela...
- Priscilinha, essa fedelha que anda secando meu marido
- Simone, essa mocreia que anda secando meu marido
- não, as amantes ocasionais ficam para depois das madames... falo desta
senhora ali de roxo
- eu?
- sim, Maria Eugenia, meliante profissional, irmã gemea do garçon...
- imagino que queiram revistar a minha bolsa...
- não, mas o carrinho de supermercado na entrada de serviços já foi
apreendido...
- bom, a camisola cor de rosa foi a Priscilinha que roubou pra vestir pro
marido das mocreias...
- poooooo, seu delegado, o senhor tá investigando o que, heim?
- ah, e nós estamos numa festa...
- podia deixar para amanhã
- nada disso. eu sou zen e o amanhã não existe. Ou descubro hoje quem matou
a Pamela ou meu nome não é Delegado Daniel
- mas tá dificil. nego nunca vai admitir...
- não??? nem que o senhor doutor Belisário teve um caso com a vitima?
- cachoroooooo, safadooooooooooo, que falta de gosto...
- doutor delegado, eu tou precisando dançar... quando eu preciso dançar e
não danço o senhor não sabe o que acontece
- calma, dona noiva, daqui a pouco...

enquanto isso na pista de dança

- Maria Angélica, você viu que babado forte? eu soube que mataram alguem
nessa festa
- eu vi, Maria Teresa, quem foi, heim?
- sei lá... vou continuar dançando que é mais negócio...

ainda tinha gente dançando? sim... e comendo... e bebendo... e garçon
servindo... afinal the show must go on... só que... só que o que?
acompanhem...
 
 

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...