domingo, 22 de março de 2009

Durante a Festa de casamento




capitulo 2

Pior que Mateus levou o skate para a igreja sim. Mas, felizmente, a mãe da
noiva viu as duas véias e falou com a garota do cerimonial:
- surtou foi?
- porque, Senhoura?
- botar essas duas coroas de dama de honra?
- e cadê as daminhas?
- estão ali aos prantos...
- não querem entrar?
- querem sim, tão reclamando do dinheiro do cachê
- cachê?
- virou moda agora. para ser dama de honra, só com grana...

Finalmente, Cremilda e Eunice, com seus vestidos iguais, voltaram para junto
de seus maridos gemeos no meio dos convidados.
- lá se vão meus quinze minutos de fama
- lá se vão meus quinze minutos de fama

Marcha nupcial pra cá, pompa e circunstancia pra lá, noivo de fraque pra lá,
convidadas invejosas pra lá, amigos do noivo afim de tirar uma casquinha da
noiva pra cá, começa o casamento.
No altar, Manuela, uma das daminhas, levanta o vestidinho e diz para a outra
daminha:
- vamos correr?
É a deixa para Mateus pegar o skate e o corredor da igreja se transforma num
playground de escola na hora do recreio, com a mãe da noiva de inspetora
correndo atrás:
- pareeeeeeeeeeeeeeem, a decoração com florais do alaska me custou uma
notaaaaaaa...

O padre, para dar tempo da situação se acalmar, fazia um longo sermão. A
noiva cochichava:
- Nandoooooo, tou ficando com sonooooooo
- Calma, Ju... Aguente firme...
- Voce sabe o perigo, quando eu fico com sono e não durmo eu viro...
- calmaaaaaaa... calmaaaaaa

Finalmente, sim pra cá, sim pra lá, aquele desfile biblico de madrinhas,
padrinhos testemunhas assinando, menino correndo de skate, a orquestra
tocando umas musicas lentas pra ver se a turma acalmava, a noiva lutando pra
não ficar com sono (as tias da noiva deram chazinho com lexotan pra ela
ficar calma), termina a cerimonia e ai começa a festa - e nossa novela - na
recepção, num clube podre de chique da cidade.

- Cremilda, que cerimonia, heim? me botaram quatro pestes de dama de honra e
pagens...
- ainda bem que não precisamos entrar na igreja como daminha, heim, Eunice
- porque?
- já pensou ter que andar de skate com aquelas pestinhas?

Mas a festa estava apenas começando...




capitulo 3

A recepção começou daquele jeito que sempre começam. O DJ tocando new york,
new york, fascinação e outras musicas legais mas lentas e caretas, neguinho
procurando mesa pra sentar ah e guardando lugar pra fulano, nego reparando
que teve uma porção de gente que nem foi a igreja. Ah, e estavam em manga de
camisa.
- Puxa, eu gastei uma nota com o vestido e aquele cara ali tá de jeans e
camiseta, Adroaldo
- aquele cara é o segurança, Pamela... não dê fora pelo amor de deus...
- mas é um absurdo, Adroaldo. Olha a camiseta. Tem uns numeros ridiculos
parecendo de prisioneiro
- Pamela... menoooooosss... aquilo ali é o telefone da empresa de
segurança... putz, você nem é loira, é ruiva
- de farmácia, benzinho, uso Frutier Garnisse, tintura caríssima, lembre
disso...
- Não precisa dizer a marca, Pamela...
- qui situação, baby, é o merchandising, ora... como você acha que eu paguei
esse modelito Dorian Christór, heim?
- Menos, Pamela... eu não estou muito bem hoje
- ah, eu sabia. sua ex-namorada casa com o professor de taichichuan, muito
mais novo que ela e eu que levo a culpa...
- caladaaaaa
- calada nadaaaaa... a Sra Adroaldo sou eu... ela foi seu caso... a noiva
foi seu casoooo
- calada, Pamelaaaaaaaa, eu namorei a Juliana quando eu ainda era solteiro.
Antes de você aparecer grávida da Pamelinha... E só terminei com ela pra
casar com você porque ela quis...
- buaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meu marido depois de 20 anos resolveu confessar que
não me ama... eu sou infeliiiiiiiz
- olha o barraco, Pamela, pelo amor de deus... nós estamos numa cerimonia de
casamento
- de sua ex-namorada de 53 anos com o professor de tai-chi de 35...
- e dai? eu tenho 55 e você estacionou nos 27. Ou seja, desde que pariu
nunca mais fez aniversário, então caladinha ai...

enquanto isso na mesa de eunice, cremilda e seus maridos gemeos...

- Olha, Eunice, saltenhaaaaaa, pegue umas ai e enrole no guardanapo
vou levar pra tomar café amanhã
- que pobreza, Cremildaaaaa, pra que ser debutante do ano, casar com ricaço
e roubar saltenha de casamento pra levar pra casa
- mas sempre sobra coisa, os noivos nem comem nada, né Belisário?
- pensando bem, boa idéia, vou fazer uma marmitinha também, né Arnoldo...
Oxente, cadê o Arnoldo...

Arnoldo estava conferindo os presentes de casamento. Com uma amiga da
sobrinha da noiva...

- Seu Arnoldoooooooo
- Fala Priscilinhaaaaaa
- nós estamos namorando ou só ficando?
- digamos que estamos sendo zen, curtindo o aqui e agora...
- ah, apenas uma transinha sem consequencia
- falando nisso, você usa diu ou toma pilula?
- xi, seu arnoldo, pensei que o senhor usasse camisinha
- caraiuuuu, poderei ser papai de um pimpolho com idade pra ser meu neto?
- calma, seu arnoldo, não vai acontecer nada não, sabe, eu adoro brincar de
policia e ladrão
- e dai?
- bom, o senhor entende é aquela de entrar pelos fundos...

enquanto isso...

- Nando, tenho impressão que sua ex-namorada, a Cordélia, está me jogando
praga
- Calma, Ju... É efeito do casamento, cansaço, stress, expectativa...
- tou sentindo uns trecos estranhos e voce sabe o que acontece quando eu
sinto esses troços
- calma, ju... respireeeeeee, relaxeeeeeeeee...

no salão de jogos da casa da recepção

- Oi bonitão... sabe quem eu sou
- sei não, moça, eu sou só um garçom, nunca reparo nas pessoas
- olhe bem... não está se lembrando?

quem será ela? Nazaré Tedesco?



Capitulo 4

no salão de jogos...
- Maria Eugeniaaaaaa, você pirou?
- Calma, Carlos Eugenio... tem tanta gente, quem vai notar que eu sou
penetra
- Você vai lenhar comigo, sua doida
- ninguem vai reparar, Carlos Eugenio
- não, não? a irmã gemea do garçon de penetra na festa... e ainda podem
pensar que eu sou drag queen
- calma, menino...
- você jurou que nunca mais atrapalhava meu serviço
- mas eu não vou atrapalhar. só vou...
- não, você não vai roubar nada...
- mas Carlos, eu vi uma bandeja de coxinha de galinha inteirinha, ninguem
vai notar se eu...
- pelo amor de deus, Maria... eu sou decente, seja tambem...
- Carlos, é um empréstimo, uma doação...
- não... não... não queime meu filme...

entrementes

- quer parar de me seguir, Pamela
- quero saber porque voce está indo na direção da Juliana, Adroaldo
- será que eu posso dar parabens aos noivos?
- você vai dar parabens aos noivos?
- claro, né? já basta que não fomos a igreja e estamos aqui com convites
roubados...
- roubados, não, Adroaldo, foi Margarida, dona do cerimonial, que me
arrumou, e porque você queria vir.
- não queria
- queria, sim, tava louco para saber como a sua amada Juliana ia ficar
vestida de noiva
- e dai? você casou de noiva e estava prenha
- mas eu tinha 17 anos
- 17, não, 27 e uma semana antes de fazer 28
- ah, não me lembre essas minuncias. eu sou muito mais nova do que ela
- na verdade é apenas seis anos e algumas plásticas...
- ah, adroaldo, não me torre...

volta para cremilda e eunice

- cremildaaaaaa, sua bolsa não fecha mais de tanto salgadinho
- é, e o paletó de seu marido, heim? ele tá parecendo uma bola de basquete
de tanto recheio
- ah, mas são lembrancinhas, olha que gracinha esses pombinhos de biscuit,
dá para botar pra vender e ganhar uma nota
- puxa, cremilda, que decadencia
- eu queria saber onde andam os nossos maridos. só os paletós estão aqui
- menina eu já enfiei tanto salgadinho neles que pensei até que tinha gente
dentro...

no estacionamento

- Belisário, sua anta, não sei o que voce viu na mocréia da Cremilda
- euniceeeeee... eu sou marido da Eunice, Silvia
- Silvia, não, Simone
- ah, sei lá a água oxigenada do cabelo é a mesma
- não, eu escureço o cabelo, a silvia clareia
- tanto faz... e aliás, você já é casada pela quinta vez. Para variar com um
marido pé na cova de tão velho
- voltou a confundir, essa é a Rose. se ligue, Belisário
- não dá para não confundir, peruas, amigas, casadas, interesseiras e todas
tres, biscate...
- biscate não. eu sou séria. eu tenho muito amor no coração e meu marido não
me compreende. e você?
- ah, eu sou safado mesmo. amo a Eunice mas adoro pular a cerca...
- quer dizer que é só uma aventura
- claro, Rose
- Simone
- que seja... minha mulher é doida, fofoqueira, rouba salgadinho dew festa
mas é minha esposa e eu casei por amor...
- mas meu marido tem 89 anos, daqui a pouco bate as botas e eu fico rica
- se eu gostasse de corno eu comprava uma fantasia de boi, lindinha, fui...

cremilda e eunice de novo

- cadê o arnoldo e o belisário?
- estão nos traindo, cremilda
- traindo? meu marido é fiel
- ah, tá, só se for fiel a ultima ninfeta de 19 anos que ele arrumar
- olha a brincadeira. eu não gostei
- ah, aposto que o Arnoldo está conferindo os presentes de casamento com
alguma menina e o Belisário no estacionamento com alguma perua casada com
algum velho milionário a beira da morte.
- cremilda, não brinque
- faça que nem eu, Eunice, vamos continuar fofocando, roubando salgadinho e
fingindo que não aconteceu nada...

enquanto isso na pista de dança...

- Fernando, vamos dar uma dançadinha
- Ju, eu tou cansado, senão na hora da lua de mel não vou dar no couro
- Fe, se você não dançar o bicho vai pegar
- que bicho?
- o pitbull da casa, soltei ele do canil sem querer, disfarce que ele está
vindo em nossa direção...

e agora? o que será que o pitbull vai fazer?

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...