domingo, 1 de março de 2009

As confissões de Marieta, a terapeuta

capitulo 5

Caro Sig,

O Vigário está uma arara comigo. Alega que eu estou roubando a freguesia
dele. O povo chega, vai no confessionario, eu atendo, recebo o dinheiro que
seria o cachê da missa pela consulta, os pacientes vão embora e acabou-se. O
vigario diz que se eu quiser atender, atenda. Mas receber o cachê da missa?
Que isso é desaforo. Falei para ele que tenho contas a pagar e não cobro
dizimo. Como atendo no confessionário, os convenios alegam que é
filantropia. Não pagam. Só que quem trabalha de graça é relógio. O padre tá
danado comigo e eu danada com o padre.
E o pior foi outro dia. Missa das seis, lotadérrima, chega meu paciente
complicado o Reginaldo. Bom, além de tarado ele jura que é reencarnação de
Jack o estripador. Pior que ele fala com a maior voz de trombone. Era o
padre dizendo "oremoooooooooos" na missa, eReginaldo no confessionario me
falando as sacanagens que ele andou fazendo. Resultado: daqui a pouco estava
todo mundo no fundo da igreja ouvindo a consulta. Falei pro vigário: "não
dá, seu padre. Reginaldo trabalha, só dá pra vir esse horário. O senhor terá
que mudar o horário da missa". O padre diz que já está por aqui e sugere que
eu mude meu consultório. Falei então que ele mude a missa, porque eu sou
filha de Deus e vou continuar atendendo lá. O bispo promete agir com rigor.
Contra o padre, espero, pois se ele fizer isso assim comigo te juro: vou
reclamar com o papa. Bom, vamos ver como fica... Enquanto isso, estou indo
atender o Reginaldo a domicilio. Ele agora cismou que é Shiva e que eu sou
Parvati e quer testar o kamasutra comigo. Bom, espero é me divertir. Afinal,
eu disse ao padre que eu sou filha de Deus, né? E Reginaldo, também.

Kisses, Marieta.

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...