quarta-feira, 18 de março de 2009

durante a festa de casamento



Capitulo 1

Nossa novelinha começa, acontece e provavelmente terminará onde as outras
acabam: com o casamento. Mas, observem. Festas, independente de ser de
casamento ou não, parecem durar uma eternidade. E durante uma festa veja
quantas coisas acontecem. Desde a dondoca que aproveita para dar uma com o
melhor amigo do marido no carro mais proximo ao marido que resolve dar uma
com a melhor amiga da esposa no carro mais próximo.
E nossa história começa no dia do casamento de Juliana e Fernando. Mais
precisamente num badalado salão de beleza, horas antes da festa.
- Poxaaaaaaa...
- O que foi, Cremilda?
- Eunice, repare. Fernando tem 35 anos, 35. Juliana tem 53, 53...
- e dai? se fosse um velho e uma mocinha ninguem criticava
- mas casar na igreja? e de noiva?
- e dai? se fosse um velho e casasse de fraque ninguem criticava..
- falando em noiva, com que roupa você vai?
- ah, surpresaaaaaaaaa, voce vai adorar...

chega a hora do casamento. na catedral da cidade, o maior burburinho. é
quando chegam as duas amigas - e fofoqueiras - Cremilda e Eunice

- aaaaaaaaaaah
- ahhhhhhhhhhhh
- Belisário, me seguraaaaaaaaa
- Arnoldoooooooo, olha que tragédiaaaaaa
- A cretina da Cremilda com um vestido igual ao meu
- A cretina da Eunice com um vestido igual ao meu
- e eu paguei uma nota
- e eu paguei uma nota
- olha a dona da boutique ali. Belisário, me ajude a arrancar o fígado dela
- olha a dona da boutique ali. Arnoldo, me ajude a arrancar o fígado dela.
- arráa, sua anta de cabelo pintado, você jurou que o vestido era exclusivo
e agora, a eunice está com um modelito igualzinho
- arráaa, sua anta de cabelo pintado, você jurou que o vestido era exclusivo
e agora a cremilda está com um modelito igualzinho
- e dai? voces são amigas, sinal de sintonia
- sintonia uma ova
- boa, cremilda, sintonia uma ova mesmo
- e nem é igualzinho. O da cremilda é roxo, o da Eunice cor de abóbora.
- e você vendeu como griffe
- e é griffe, Binoca...
- Binoca? nunca ouvi falar
- pois é, queridinhas... voces falam igual, o marido de voces é gemeo, usam
o mesmo koleston vermelho intenso e vem reclamar por causa de um vestido? me
batam um abacate ora...
- mas vão pensar que nós somos as damas de honra...

pior que pensaram mesmo. logo apareceu uma tia da noiva com dois
bouquezinhos de orquideas brancas para as duas...

- olá, voces devem ser as damas de honra, não? vamos ali para a porta da
igreja que a noiva já vai chegar.
- o que? pagar mico de vestido igual e ainda entrar de dama de honra?

Não deu para discutir. Logo ouviu o fonfonfon da Marcha Nupcial e o jeito
foi Cremilda e Eunice entrar de damas de honra. Ficou ridiculo, claro.
Afinal os pagenzinhos, João e Mateus, eram apenas menininhos com menos de 10
anos e ficaram retados...

- pooooo, vai ser o maior mico entrar com essa véia...
- Mateus, você entra com a véia mais baixinha
- nada disso, eu entro com a maior
- poxaaaaa, se voce entrar com a mais baixinha eu deixo você andar no meu
skate
- no skate? você trouxe o skate pra igreja?


será que trouxe? e os noivos? será que estão sabendo da confusão dos
vestidos? e as daminhas de honra? vejam depois no capitulo 2

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...