domingo, 1 de março de 2009

As confissões de Marieta, a Terapeuta

capitulo 6

Prezado Sigmundo Freud:

Estou retada com o senhor. Puxa, o lobby do padre com São Pedro foi mais
forte, acabei expulsa da igreja. Não adiantou dizer: "mas seu vigario, eu
sou uma filha de Deus. Ele alegou que sou de outra religião. Que enquanto
ele lê as escrituras sagradas, reza pro santo, pede saude pro papa, eu leio
Jung, Reich, Lacan, você, e peço saude mental pros meus pacientes carentes
ao Sus. O padre diz que eu não tenho visão. Que eu fico ligada nessas coisas
terrenas e mundanas de governo, sus, etc, e que para ele, o céu é o limite,
e que ele recorre logo a São Pedro. Bom, peguei meus paninhos, meus
livrinhos, minhas anotações e estou atendendo agora num lugar muito
simpático, o boteco de Seu Manuel, o portugues. Tem um quartinho que ele
guarda os engradados de cerveja, tava meio vazio, porque o boteco tá caidaço
com essa coisa de governo do PT e campanha de beber com mdoeração, ai eu
ocupei. Er, aluguei. Mas a maioria dos meus pacientes é nova e mais: todos
clientes do seu Manuel. Com excessão do Reginaldo, claro, e da Lauriandra.
Pois é, continuo atendendo o Reginaldo, que agora desinvocou lá do Kama
Sutra, mas acha que é Herondi e eu sou Jane daquela dupla brega, sabe? Ai
fica o tempo inteiro cantando: "não se váaaaaaaaaaaaaaaaa". Claro que torra
o saco, mas, vou levando, porque o Reginaldo é um dos unicos clientes
pagantes em minha agenda. A outra pagante é Lauriandra, que agora anda
roubando marido das amigas.
- Pois é, Marieta. Resolvi fundar o MMLDSM
- Qui diacho é isso, Marieta?
- Movimento das Mulheres Loucas e Desvairadas Sem Marido. Todo mês
provocamos invasão em massa para tomarmos maridos improdutivos.
- Hum... Não entendi?
- Maridos que já não transam com as mulheres há mais de um mês.
- Oxente...
- Só esse mês pegamos cinco
- Pegamos?
- Bom, por enquanto o movimento está pequeno, sabe... Só tem uma integrante
que sou eu mesma, mas farei uma manifestação na pracinha sábado... E estamos
fazendo um levantamento dos maridos improdutivos.
- Lauriandra, me explique uma coisa: se o marido é improdutivo, para que
você quer, heim?
E deixei ela meditando sobre a pergunta. Disse que não tem pressa, que pode
dar a resposta na próxima sessão, que alias nem marquei ainda.
No fundo, no fundo, eu também preciso meditar, afinal, esse movimento é
muito simpático e o marido de minha vizinha é muito simpático, sem falar no
bofe do vigário que tem cara de improdutivo e daqueles que ate... Ah, já sei
o que o Senhor vai pensar, Dr. Freud: o Reginaldo. Reginaldo? não é nada meu
não. É só terapia, para deixar fluir o lúdico, sabe como é. Não foi o senhor
mesmo que falou que tudo é sexo?

beijos

Marieta

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...