quinta-feira, 5 de março de 2009

As confissões de Marieta - capitulos 8 até final


Capitulo 8

Sig,

Você nem desconfia mas eu tenho uma para te contar que vc vai ficar assim
Ó... Pois é. Ontem eu acabei de atender o Alcebiades que estava, coitadinho,
todo jururu porque tomou outro fora da mulher do portugues (que é portuguesa
também).
Pois é, a Elesbina virou para ele:
- ora, pois, pois, gajo, voce acha que eu vou trocaire o meu marido Manoel
dono do bar por um freguês bebum?
E ai Elesbina desancou o Alcebiades, disse a ele que ainda por cima ele bebe
cerveja fiado.
Eu fiz uma vivência com o Alce, que eu inventei, aliás, e chama "quem dera
ser um peixe" e só funciona em quem já bebeu tanto que fala igual a afogado
em cachaça. Não funcionou muito não. Mas, na próxima eu farei a vivência
"bebida é agua e comida é pasto". Sabe que funcionou no Reginaldo? Ele parou
com aquela mania de Kama Sutra, de Shiva e Parvati. Bom, ele agora cismou
que é um jegue, mas largou no meu pé. Tá paquerando uma amiga da Lauriandra
que é campeã de equitação. Mas largou do meu pé.
Bom, ontem a tarde eu acabei de atender o Alcebiades e quem eu vejo
adentrando o boteco? Vancilia. Ela mesmo, a tal que queria botar camisinha
no computador para fazer sexo virtual seguro e sem virus. Eis que ela entrou
toda apavorada, chorando.
- ohhhhhhh, permita compartilhar com você o que eu sinto agora, uma lágrima
escorre pelo meu olho ao lembrar a face de Teobaldo. Oh, Teobaldo...
- eeeeeeeeei, qui é isso? Pagou a consulta? Passe ali no caixa e pague a
vista a Dona Elesbina. R$150,00 mas a comissão de 10 por cento e uma doação
para o Movimento das Mulheres Sem Marido.
- porque doação para minha arquiinimiga Lauriandra?
- porque eu tenho que ajudar uma instituição não governamental para ter
desconto no imposto de renda e Lauriandra era minha unica cliente pagante.
Vancília pagou a consulta, a comissão, a doação, e uma rodada de chopp para
Alcebebado e tres amigos que estavam lá chamando ela de gostosa, tesuda,
boazuda, coisa que ela nunca tinha ouvido na vida, e me contou que ela
viajou no Royal Fermento no lugar de Lauriandra que aliás não viajou
justamente porque soube que Vancilia ia.
- oooooooooooh, eu encontrei Teobaldo. Mas ele era apenas um personagem.
- nãaaaaaaao, ce continua com mania de transar por computador?
Não, Teobaldo era o personagem de um livro. Ela estava na biblioteca do
navio. Pegou um livro, quando viu escrito
Teobaldo (sorrindo); oh, minha deusa!!!
achou que era um chat. Mas era uma peça de teatro. Tentou dar reply, livro
não tem a tecla enter. Ficou tão doida que o capitão despachou ela do
primeiro aeroporto disponível, o de um porta-avião iraquiano onde ela serviu
de comida para a tripulação que fazia meses que não via mulher nem em sonho.
Como ela não estava acostumada a fazer sexo pessoalmente, pirou de vez.
E para variar acabou no meu consultório onde continua apaixonada pelo tal
Teobaldo.

........................................................
capitulo 9

Sigmund, por favor, explique. Que diacho de complexo pós moderno, pós tudo é
esse que a Vancilia arranjou? Hoje, veio aqui o vizinho dela, Clarismundo (é
seu parente? o nome parece) disse que não aguenta mais Vancilia berrando na
janela:
- teobaldoooooooooooooo volteeeeeeeeeeeeeeeeee, eu te amo com agá maiusculo.
"Doutora Marieta, eu não me contive, botei a cara na janela e gritei: oh,
maluca, pare de pintar os cabelos de louro. você está ficando burra. Amo se
escreve com a."
Bom, falei para ele marcar horário e pagar a consulta e a comissão da dona
do bar embora ele preferisse ser atendido na igreja, porque também está meio
interessado no sacristão que aliás é namorado do padre.
Lá no confessionário, Clarismundo acabou me confessando que ele não sabia
que era gay.
- até que eu vi a Vancília gritando e também fiquei doidinho pelo Teobaldo.
Imaginei Tom Cruise no papel do galã e eu no papel da mocinha... ai quando
aquela mocréia hor-ro-ro-sa começou a berrar na janela eu te hamo com h eu
ai falei "oh, antaaaaaaaa, amo é com a". Tava crente que o Teobaldo morava
nas cercanias.
- mora não, Clarismundo. é personagem de livro.
- uauuuu, que babado fortissimo? a minha vizinha xonadinha por um personagem
de livro? aiaiai quando Marcelinho Gaucho, nosso cabelereiro souber vai ter
um ataque...
- mas você não vai contar
- claro que vou, lindonaaaa, ninguem lá gosta da Vancilia, aquela horrorosa,
aquilo é uma galinhona...
- fala baixo, criaturaaaaa, nós estamos na igreja e no meio da missa...
Pois é, Siguinho, esse seu quase xará me deixou doida. para eu convencer ele
a não contar nada, eu tive que dizer que ia contar a história dele na
academia de ginástica e as minhas colegas de power yoga.
- nãaaaaaaaaaaaaao, nãaaaaaaao, eu ainda não assumi publicamente que sou
gay. e talvez eu nem seja...
e começou a falar detalhes que eu não posso contar aqui no aberto mas posso
dizer que escandalizaram a missa.
As beatas mandaram tirar o confessionario e uma delas, Dona Cristina Meire,
estava lá montando guarda que nem pit bull
- olhaaaaaa, Marietaaaaaaa, chega dessas cenas de sexo explicito aqui
- sexo explicito o que? é psicologia
- tem outro nome. é uma indecencia
- vem cá, dona Cristina, a senhora nasceu como, heim? e teve filho como? por
geração espontanea?
Bom, foi um arerê, ai que sai da igreja expulsa.
Meus pacientes foram para lá, fizeram uma manifestação. O sacristão ameaçou
terminar o namoro com o padre se eu não voltar.
Estou em suspenso.
Por enquanto, tou levando o Clarismundo lá em casa para trabalhar os
arquétipos do kamasutra. Ele tem que descobrir o quão de macho ele é e eu
resolvi dar uma forcinha.

beijos

Marieta
...........................................................................................
 

Capitulo 10

Caro Freud, aproveitei que me expulsaram da igreja e tirei férias do
botequim também. Ai viajei. Fui para uma cidade do interior onde fiz uma
vivencia zen maravilhosa. Não, Sig, não era mosteiro. Na verdade fui visitar
minha prima Damiana em São José do Capim Seco, lembra? da novela O Santo.
Sabe como é. Cidade pequena é bom para observar a vida como ela é. Na boa. É
tudo igual nas cidades maiores, só que não tem stress. Eu via lá. O médico
tinha plantão de 24 horas. Mas como morava pertinho do hospital, ficava em
casa mesmo. Quando tinha paciente, emergencia, etc, ele ia. Quando não
tinha, ia pro rio pescar. Advinhe o que ele faz o dia todo? Pois é, daqui a
pouco abre uma peixaria e muda de ramo. A professora dá aulas sim. Da
primeira a quinta série de manhã e de tarde numa igreja de crente que foi
transformada em escola. Como ganha pouco, ela trabalha pouco. Das 9 as 11
horas. "Antes disso os meninos vão para a roça ajudar os pais". O padre de
lá? Bom, esse passa o dia todo dando confissão. Se tranca com as beatas no
armário da vassoura. Não sei que diacho fazem, mas elas saem de lá no
nirvana, em completo extase. Bom, a igreja não tem sacristão. Mas, a chefa
das beatas, Leudecildes, tem tres filhos que vivem chamando o padre de
painho... Lá eu passava o dia na pracinha. Conheci pessoas ótimas, entre as
quais o delegado que se orgulha de nunca ter prendido um bandido na vida.
"Aqui não tem bagunceiro, não. E quando pinta bagunça, em vez de prender eu
mando dar porrada". Pois é, segundo ele, basta sentir a força do cassetete
do Guarda Braulio que fica todo mundo pianinho. Mas, as mulheres adoram o
tal cassetete. Vai ver e os maridos não comparecem em casa... Seja lá como
for, Siguinho, eu tou de volta. Aqui com os anuncios classificados
procurando consultorio novo. Sou uma terapeuta. Nada de atender em igreja ou
botequim. Vou montar uma clinica, os malucos que me aguardem...
 
......................................................................
 
Capitulo Final

Querido Freud:

Desisti. Sim, desisti de ser terapeuta. Mudei totalmente de ramo. Tomei
curso de maquiagem na Globo, de cabelereira, de moda, de PSP, html, ah, e
virei personal formatadeira de cabelo e de roupas. Pois é. Sabe quem me deu
a idéia? Meus próprios pacientes. Eles começavam a perguntar:
- Marieta, quero uma cueca nova, que cor eu compro?
- Marieta, casamento da vizinha de meu primo. Que roupa eu visto?
- vou cortar o cabelo e o penteado?
Sabe que mais?
Não contei conversa. Andava estressada com os ciumes do padre só porque o
sacristão paquerava meus pacientes. Estressada porcaus da viciada em chat
apaixonada pelo Teobaldo da peça Romeu e Julieta (personagem secundário.
humpf, que falta de gosto).
Ai tirei as ferias, na volta das férias transferi meus pacientes de
terapeuta. Eles agora estão se cuidando com o Dr. Robertinho. Sabe quem é
esse? O sacristão. Pois é... Sem ninguem saber ele largou o curso de
teologia, mudou pra psicologia, fez formação em psicologia robertiana (ele
mesmo inventou) e está com uma clientela enorme pois os gays todos da cidade
resolveram investir no Robertinho. O padre fez um fuzuê. Mas a gente
descobriu que este padre de araque era amigado com uma das beatas. E mais,
que ainda por cima era amante da melhor amiga da "esposa". Saiu no jornal,
foi um arerê e depois disso fecharam a igreja para reforma. E agora com
licença. Sabe a Vancilia? Marcou uma sessão de massagem transcendental.
Se fui, freudinho e agora descanse em paz, pois como eu mudei de ramo vou
parar de lhe alugar.

FIM

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...