quinta-feira, 24 de abril de 2008

O telefone - capitulo 4



Capitulo 4

Marquesa ao telefone: Alô? É do cafofo do Puu Dim?... Ele está?... Ah, é
ele???...
Puu Dim: Sim, sou eu, claro que sou eu, afinal estou falando do meu
celular...
Marquesa: Ops, celular? Ihhhhh, Puupuuuu, desculpeeee, é a Marquesa
do Martelo, meu fio. Quer ir pro cinema? Está passando um filme ótimo com
John Malkovitch e Glenn Close, Ligações Perigosas, você viu???
Puu Dim: Xiiii, marquesa, não vai dar. Combinei de levar a Charlotte
para assistir uma corrida de jegue que vai ter no jegódromo hoje a noite.
Marquesa: Ah, corrida de jegue. Graandeeeeee programa. Bom, divirta-se
tchau.
Novamente ao telefone, dessa vez com o Visconde Vainamão.
Visconde: fala marquesinha do meu coração...
Marquesa: Visconde, se arrume. Às 19h estou passando em sua casa para lhe
pegar. Bote uma roupa decente, faz favor.
Visconde: Posso saber aonde vamos?
Marquesa: ao Jegódromo. Pintou uma grande oportunidade de eu lhe apresentar
a Charlotte de Pêssego.Puu Dim vai levá-la as corridas hoje. Como o jumento
Tafaréu, da minha amiga Urraca, vai competir, temos uma bela desculpa
Visconte: er, eu tinha combinado de jantar fora com a Sô. Ela preparou um
sushi da hora e colocou a mesa no quintal da casa dela...
Marquesa:desmarque...
Visconde: Pô, marquesa... Você quando inventa de pegar no pé é pior que
cachorro pinscher, aqueles projetos de animais...
Marquesa: Bom, está bem, vou ligar para Dr. Bedoissobrequatroace e contar
umas coisinhas...
Visconde: nãoooooo, pensando bem, posso jantar depois das corridas.

Enquanto isso, Puu Dim conversava no telefone, também:

Charlotte??? Sou eu, seu docinho de leite condensado cozido em banho maria
em panela de pressão por alguns minutos até dar a consistência desejada.
Sabe as corridas? Acho melhor a gente desistir, benhêeee, vamos assistir
Ligações Perigosas, no cinema?... Ah, você não vai mesmo poder sair? Tá bem.
Fica pra outro dia... beijundas

Novamente Puu Dim ao Telefone:

Alô, Cinha? Charlotte desistiu. Vamos ao Chá Acapulco dançar mambo. Lhe pego
daqui a pouco. beijundas...

E Charlotte ao Telefone com um personagem novo...

- Você ligou para duas latas de leite moça, duas vezes a mesma medida de
água morna, 100 gramas de fermento, residência de Brioche Komsalsicha. No
momento não posso lhe atender, mas deixa o seu recado e ligarei em
seguida...
- Brioche? Sou eu, Charlotte, sabe o Puu Dim, meu carma, meu Thirso, minha
ostra? Diz que não pode me levar a corrida de jegue. E eu nem estou afim de
ir. Mas, aceito jantar com você no Quatro Rodas, aquela kombi na pracinha.
Me ligue confirmando, please.

Xiiiiiiii, nesse telefone só dá linha cruzada
e agora???
vejam amanhã

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...