sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O santo - capitulo 7

Capitulo 7

ainda no alto do morro

- chomp, chomp, chomp... esse cachorro quente aqui tá dormido...
- seu turista, como estamos aqui há sete capitulos, quase, o cara não teve
tempo de descer para fazer novos.
- bom pelo menos a salsicha daqui é importada
- né não é Mc Sadigão mesmo.
- Bom, dormido ou não, dá para comer. Dá para mudar ai a direção? Queria ver
como anda a fogosa Damiana.
- De dar, dá, seu turista, mas olha ela lá, na beira do rio... Não tá
fazendo nada...
- Como não? Tá tomando banho pelada e os homens da cidade inteira lá
espiando e...
- isso é safadeza, e safadeza não entra aqui. Nossa novelinha é censura
livre...
- ah, tá... Mas quem é o suspeito lá da Lulu Ninja?

No Hotel Mc Capim Dry Plaza

- Arghhhhhhhh, chamar isso de Plaza, que horror. O quartel dos ninjas lá do
Japão é muito mais chique
- Bom, é o melhor que nós temos na cidade
- não quero. Quero me hospedar na casa do prefeito.
- Tá doidooooo??? Quer que descubram o que você veio fazer aqui? É secreto
- secreto? ka ka ka ka káaaaaaaaaa... No mc buzú, my dear Peri Quito, não se
falava em outra coisa
- o que? o povo já sabe?
- pois é, a empregada da secretaria do prefeito contou a empregada da mãe de
santo, que contou ao verdureiro, que contou ao coveiro, que contou as
carpideiras
de velório. Ai a noticia se espalhou...
- Puxa, então quer dizer que até os caras lá do alto do morro já sabem
- Já se sabe até na cidade vizinha, o Loch Dique of Torou-all... E por isso,
a Ninjinha aqui descobriu a única pessoa que pode ter roubado o dindin...

no alto do morro

- esse binóculo é 10. a gente olha aqui, vê através das paredes e ainda
ouve a conversa
- que binóculo coisa nenhuma, Seu Turista, isso é um microcomputador
avançadissimo o Mc Jeguim, invenção da autora do texto da novela...
- Bom, ou binóculo ou micro, deixa eu olhar aqui a Damiana, ela está
conversando com alguem.
- Cadê... My dear Santo Columbaaaaaaaaaaaa, é o Inácio...
- o Santo??? tava na hora dele aparecer

Na beira do rio...

- O amor, ai este sentimento doce e maravilhoso, chega sorrindo, fica
curtindo e sai ferindo ... Mas observe voce se estiver vazio, sem alguém
para amar, voce não vive, a vida passa para voce sem graça, sem sentido,
portanto é importante aprender a viver cada fase que o amor nos traz, seja
de busca, de encontros, de alegria, felicidade ou mesmo de saudade ! O
importante é que estejamos sempre amando ... Um cheiro neste amor que voce
traz em seu coração...
- Pára com isso Damiana. Você dá... er, amor... para a cidade inteira e
quando acaba fica ai se declarando...
- Eu simplesmente quero, chegar todas as manhãs e encontrar voce aqui me
esperando,
e ao chegar da tarde saudosa, possa levar meu coração agraciado com seu
carinho
e poder adormecer feliz e dizer : graças a DEUS eu tenho voce !
- Colé mané de dar graças coisa nenhuma. Eu te conheço, Damiana. Você estava
comigo e vinha tomar banho pelada no rio. Depois dizia que seu fogo interior
pedia que você doasse energia amorosa aos rapazes da cidade.
- Oh, Inácio. Só você pode realizar o milagre de apagar esse fogo.
- E lá em casa? O que eu vou dizer a Serena?
- Você não ama a Serena.
- Bom, ela é bonita, chique, o pai dela é milionário do Tocantins, lá no
Brasil, ela estudou na Suiça e já foi casada nove vezes, então tem phd em
maridos...
- Quer dizer que a resposta é não?
- Quer dizer que a resposta é eu vou pensar... Mas veja bem, eu vou pensar.
Vou ver se vale a pena fazer essa caridade, afinal o povo me vê como santo.
Preciso de um milagre para justificar.
- o milagre de apagar meu fogo?
- não o milagre de ter um caso com você e escapar sem me queimar...

será que Inácio vai realizar o milagre? aguardem...

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...