segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Porque os cães latem - capitulos 14 e 15 (final)

Capitulo 14 (o penúltimo)

Madalena presa com uma maleta vermelha de florzinha branca.
O misterioso hóspede reclamando que a maleta preta era dele, e
Hans dizendo que ali estaria a chave do segredo para conquistar
Yasmim. Zuada, explosões, luzes, Osama Bin Gordo, suas esposas
Zoraida, Sulaima, e as outras 98 foram ver a confusão. O Soldado
Joaquim cai do camelo enquanto foge com Latifa, que volta para ver
se a ponte explodiu mesmo.



- Joaquim, sua antaaaaaaaaaaaaa... Bem que me falaram que portugues
é burro. A ponte não explodiu. Que bomba vc usou lá?
- Ai Jisus, esse que é o problema, Sinhurita Latifa, não me mandaire
as bombas, usei adrianino, foguete, cobrinhas elétricas e alguns traques.
- Legal, agora nós tamos ferrados. Não adiantará chamar por Alá nem
pelo seu Jesus...
- Sinhurita Latifa, vai indo na frente para a Chechênia, daqui a pouco
eu estarei indo.
- Vou mesmo. E quanto a você... Bom, não quero mais, não. Vou arrumar
um homem-bomba lá na Palestina.

enquanto isso, na beira da ponte...

- Zaminhoooooo, olha lá, é Latifa fugindo no seu camelo preferido, o
Silver...
- deixa ela ir...
- O queeeeeee??? Não acredito, Sulaima, pegue aqui, veja se nosso
marido tá com febre?
- Tá não... Mas que incrível, Zoraida, ele deixou Latifa fugir...
- Ela vai fazer algo útil para o povo de Alah, casar com um homem-bomba
e ter um monte de meninos-bombinhas...

de volta para a delegacia...

O delegado Salam Maleque resolveu investigar o caso da maleta
direitinho...



- Essa história tá mal contada. Existia uma maleta preta. Ai ela
foi trocada por uma maleta marrom pintada de preto com zezo.
- e muito mal pintada
- Caladoooooooo... Não atrapalhe as investigações. Então, o misterioso
hóspede do 212 resolveu criar caso e exige a maleta preta de volta
com a misteriosa lista escrita em estrangeiro...
- pois é. meu material. encomenda provavel para o Hans das Esfihas
- Hans das Esfihas dizia que era a chave de um segredo para conquistar
Yasmim. Madalena, a suspeita, é presa em flagrante com uma maleta vermelha.
Alguem já abriu esta maleta vermelha para ver o que tem dentro?
- já, só calcinhas, sutiãs e uns paninhos velhos
- e embaixo das calcinhas?
- boa pergunta... Não olhamos não...
E quando o delegado abriu e olhou embaixo das calcinhas e sutiãs...
- Arráaaaaaaaa... Voici, A maleta preta...

enquanto isso... perto da ponte que não foi destruida...

- Ai, ai, Jisus, estou a iscutaire barulhos de cavalos, camelos, jipes
e uma bateria de escolas de samba...

e agora...
o que acontecerá?
veja finalmente no ultimo capitulo...


Capitulo 15 - final

O delegado não só descobriu a maleta preta, como decifrou a lista
escrita em "estrangeiro" e revelou a identidade secreta do misterioso
hóspede do 212:

- isto aqui na maleta são produtos de beleza. Sombra, rímel, delineador,
unhas de porcelana, cílios postiços. Tem também perfumes. A lista
nada mais é que a tabela de preços. E se aqui morasse alguem que fosse
mais do que uma anta perceberia que está escrito em francês. E nosso amigo
aqui é...



- Confesso. Sou Jean Augustin, revendedor da Avonatura, empresa
de cosméticos. E ai, santaaaaaaa, não vai querer nada???

mais tarde, na casa de Osama Bin Gordo...



- Hans das Esfihas, já que você não pode se casar com a Yasmim,
aceitaria outra noiva?
- Claro, Seu Osama, na familia do senhor só tem bom partido...
- então... Sulaimaaaaaa, venha cá... bzzzzz, bzzzz, bzzzz...
- certo, meu amo e marido...
- Hans, ai está sua noiva



- a minha sogra Soraia. É pegar ou largar...

enquanto isso, nas proximidades da ponte...

- Ai Jisus, primairo foi o para-quedas que não abriu, depois
as carpas a me mordeire, que será agora...
- Arráaaaaaa... Um português...
- Sim, pois, pois, sou portugues, mas quem é você? e como descobriu
que eu sou portugues...
(veja essa parte já já)

Bem mais tarde, no hotel, o delegado, jean e Madalena conversam...



- Pois é, Seu Jean, se não fosse o senhor eu jamais conheceria
o Sassá, o delegado...
- Coisas do destino, Mamá, mas quando lhe vi lá na cadeia fiquei
profundamente apaixonado...

de volta pra ponte... veja quem achou o Soldado Joaquim



- Eu sou a Melane, nick Luana, da outra novela, Quando a brisa
assovia, e foi facílimo ver que você é portugues.
- por causa do sotaque, pois, pois?
- não, por causa do bigodão...
- e agora?
- vou lhe levar para o acampamento dos americanos, hora... eu trabalho
lá, faço caridade, entretenho os soldados solitários...

passa-se o tempo...

Osama Bin Gordo recebe duas cartas:

Querido Titio:

Quando estava fugindo para a Palestina, para me casar com um homem-bomba,
parei nos Emirados Arabes para descansar. Ai, tomei um avião pra Nova York,
cantei num programa de auditório e virei cantora pop...

Beijos,

Latifa

Querido Titio:

Zé do Quibe peida dentro do quarto, deita imundo no sofá da sala quando
volta do futebol, é mão de onça para me dar presentes, sempre troca meu nome
com o da
vizinha do sexto andar, e come feito um animal.
Acabamos não chegando a Chechênia. No meio do caminho, achamos
um aeroporto e voamos para um fim de mundo chamado Brasil, onde
eu trabalho feito uma condenada, ele trabalha feito um condenado,
e mesmo assim o dinheiro não chega para pagar as contas.
E a guerra aqui é outra. Tráfico de drogas, batedores de carteiras,
sequestro relâmpago e mais uma série de atos terroristas que eu
nunca tinha ouvido falar mas mata tanto quanto os mísseis dos americanos
e dos aliados.
Se vou voltar? Olha, não sei não. A grana está tão curta que
mal dá pro ônibus até o centro da cidade.
Mas, estou muito feliz. Zé, apesar de sentar na mesa sem camisa
e roncar quando dorme, até que é bom marido. Pelo menos eu sou
a única esposa dele. As outras são apenas namoradas e casinhos
sem consequencia.
Ah, li sobre a Latifa no jornal. Ela vai dar um show não sei aonde,
tá podre de rica, e vai casar com um milionário do show-bussiness,
mas eu pergunto: será que ela tá feliz?

beijos da Yasmim

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...