sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O santo - capitulos 5 e 6

Capitulo 5

No alto do morro

- Puxa... Já se passaram cinco capitulos. Ainda vou ter que
aguentar mais 10 nessa mesmice?
- Calma, seu turista. Pior são os brasileiros que estão há
sete meses na mesmice de um governo que só fala mas não faz...
- Mas eu estou curioso. Cadê o Santo?
- Tem aparecido pouco, sabe? Andou com a imagem desgastada.
- Por causa da Damiana?
- Não. Ele nem conhece a Damiana. Foi umas besteiras que ele andou
falando nos discursos de improviso.
- O que? O Inácio não conhece a Damiana?
- de que Inácio você está falando?
- O Inácio do ABC, ora. Nosso Inácio.
- Ah, pensei que era do Inácio dos Brasileiros.
- Pois é. Cadê ele?
- Qual deles?
- Ai, não... de novo, não. Tou falando do Inácio Escocês, aqui
de São José do Capim Seco.
- Ahhhhhhhh, tá na Semana da Moda.
- Semana da Moda?
- pois é. Lançando o tartan do clã Mc ABC um luxo. O único
xadrez que é todo vermelho em homenagem aos operários.
- sei. Mas, e o dinheiro que roubaram da prefeitura?
- Chamaram um detetive. Olha ele ali saltando do ônibus...

quem será o detetive?


Capitulo 6

Na rodoviária

- Arghhhhhhh, cidade pequena é a mesma coisa, mesmo no primeiro
mundo...
- Luluuuuuuu!!! Que bom te ver
- Peri Quitoooooooo??? é você??? nossa, santa, você continua a mesma!!!
- Santa, nada. eu sou homem, machoooo, eme a xis o, machoooo...
- e você o mesmo analfa-alfa. Macho é cum ch
- e vc continua delicadaaaaaaaa... não adiantou ir estudar na academia de
Ninjas
do Japão...
- meninooooo, vc precisa ver meu uniforme de ninja, é um luxo. todo
de lurex...
- ninja de lurex??? claro, meu bem. Os bandidos-bofes sacaneiam eu ai
aproveito derrubo todinhos com meu golpe luis 15
- golpe luis 15?
- pois é. Mas estou aqui por dois motivos. Para cuidar da programação
visual das garotas do Blush e segundo para investigar o roubo
do dinheiro da campanha. Sabe que já tenho uma suspeita?
- já????
- claro, amore, toda bicha é super rápida no gatilho ainda mais
bicha-ninja que nem eu.
- e quem é a suspeita?
- olha a foto da mocréia aqui...
- elaaaaaaaaaaaaaa??? num cridituuuuuuu

corta e volta para o alto do morro

- Caraca, se aquilo ali é detetive e ninja eu sou o popular
mulher do padre. Falando em padre, nessa cidade não tem padre, não?
- tem mãe de santo
- Mãe de Santo??? Na Escócia???
- sabe como é seu turista. obra de ficção, a autora inventa o
que quiser...
- sei... seis capítulos, aguentando o frio no alto do morro,
um santo que está na Feira da Moda ou Semana da Moda, e nada acontece...
- Acontece sim... Você acha que roubar o dinheiro de uma
campanha beneficente e contratar um detetive bicha-ninja que
já tem o suspeito antes de chegar a cidade é pouco?
- falando nisso, quem é o suspeito???

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...