domingo, 6 de julho de 2008

A Sogra - capitulo 10



Capitulo 10

Foi ai que Cosme e Aurora tiveram a mesmissima
idéia.
Er, quase a mesma idéia.
- Pachãaaaaaaaaaaaaaaao, tive uma idéia da hora...
Vamos ficar só nós dois que nem antes...
- Nem venha. se você envenenar a mamãe eu enveneno
a chiquinha
- nãaaaaaao, beibinha, foi outra coisa. Vamos incentivar
a véia a viajar e levar chiquinha junto. Elas se dão
bem...
- porque Chiquinha viajar? Só porque ela é sua filha?
Nada disso. Vamos incentivar a véia a pagar uma viagem
para nós.
- Mas meu trabalho?
- de engenheiro civil de empreiteira onde só os salários
dos profissionais não é superfaturado?
- grandes coisas. você é arquiteta e trabalha de gerente
em supermercado...
- tá bom, não vamos brigar...
Bom, eles foram na Maristur, procuraram a dona da agencia
Lovemar, e levaram para casa trocentos mil prospectos de viagem...
Todas com promoção:
meninas de maria-chiquinha até 13 anos não pagam...
E na duvida de onde ir, as duas véias viajantes foram
primeiro pra Comandatuba, depois pra Ilha da Madeira,
e terminaram a viagem em Barcelona.

meses depois...



Qeridu papi:

Discupi os erru di portugueis. É qui aqui na Ispanha
só si fala ispanhou i eu num poço í pras iscolas purque
eu só falu portugueis. Como parei di istudá na segunda
série e num mi faubetizei direito pur causa di que
ficava mudanu da casa de minha mãe pra sua casa e de
sua casa pra casa do namoradu de minha mãe da veiz
e da casa do namoradu de minha mãe da veiz pra casa
da sua ispoza do momentu, eu num instudei direito,
perdi o ano e só num fiquei uma anta totau e compreta
purque minha vó Faustina manda eu lê as rivista de moda,
as rivista de fofoca e a Caras. Ela dici qui mulé dizimformada
é a pió coisa qui inzeste.
Bom, nois tá ni Barcelona e pertu daqui tem um lugá
xamadu Andorra qui é cumérço livre e tudo mais baratu.
Vó Faustina e Vó Amalha tão compranu muamba lá pra vendê
aqui prus turista brasileru qui xega no naviu.
É qui o tau namoradu da Amália, o Rei, era Reinaldo, o rei
do 171 e limpo a conta dela. Só num limpou a da Faustina
porque ela num deu a senha secreta do banco. Linhais,
ela isquesseu a senha do banco. Risurtado é qui nois
tá dura e vivenu de vendÊ muamba.
Mas breve nois vorta. Só falta uns mil dolá pra compretá
as paçagi de volta.
Sua penção qui tá atrazada e vó Faustina, sua sogra,
lembra qui pençao atrazada é
crimi inafiassalviu e eu num quero vê meu papi na cadeia.
Bejus da filha,
Chiquinha

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...