domingo, 6 de julho de 2008

A sogra - capitulo 11

Capítulo 11

Claro que Cosme tem todos os defeitos.
Enrola Aurora, sai com outras, chama todas
de "meu anjinho" (pra não trocar os nomes),
mente pra caramba.
- tive que trabalhar até mais tarde, amooooooooooor
É isso que ele diz a Aurora quando chega tarde.
Aurora finge que não sente o cheiro de perfume
(geralmente Paris, Byzance ou Jardin de Bagatelle,
perfume de peruas, ou Caroline Herrera e CK 1, perfume
de biscateiras, como ela, que só usa Rive Gauche,
costuma dizer), finge que não vê as marcas de baton
e vai levando.
Só que, Cosme tenta pelo menos ser um bom pai
já que como marido ele é apenas regular e isso porque
Aurora tem uma paciência de Jó, adora o Cosme
e acha que com 40 e poucos arrumar um segundo marido
vai ser trabalhoso...

Bom, quando chegou a carta da Chiquinha, Cosme danou-se

- Aurora Celesteeeeeeeeeeeeeeee
- fala, meu tesouro
- Olha o que sua mãe está fazendo: virando muambeira e
transformando Chiquinha em leitora de revista de fofocas...
- Mas isso é ótimo. Chiquinha vai ficar na última moda
- Você diz isso porque a filha não é sua. É minha.
- mas a mãe é minha. e ela não é muambeira, é comerciante
- é, mas perdeu a senha do banco...
- perdeu, não, meu bem, eu tenho a senha...
- heim? e tá esperando o que pra comprar uma passagem e trazer
Chiquinha de volta?
- só trago Chiquinha se mamãe vier com ela, e mais: se eu
for buscar

Cosme concordou, claro...
Passar uns dias solteiro, no reggae...
Ia logo ligar para Socorrinho, seu ex-caso, pedindo
um vale a pena ver de novo...

Hum...
algo está me dizendo que essa novela finalmente vai emplacar


Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...