quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AXEZEIRA DO FUNK - CAPITULO 3

Capitulo 3

Marilene, na verdade, queria era se mandar daquele
lugar ridiculo chamado Coquinhos e brilhar na cidade.
Ela virava para sua irmã, Renivalda, e falava:

quero sê uma supestá, qui nem Mandona, qui nem Danielamercury,
Ivete Sem-o-Galo, Marisa Morro, Adriana cai o canhoto, tá sabeno,
eu quero sê famosa.

Como precisava arrumar dinheiro, ela pegou a viola e foi
para a pracinha fazer um show beneficente. Assistiram quatro formigas,
duas lagartas de fogo, cinco mariposas e um punhado de abelhas
que zumbiram furiosas por conta da concorrência, além do ceguinho
da igreja que não ouviu nada porque além de cego ele era surdo e mudo.
Entretanto, o show rendeu grana, porque o prefeito pagou a maior nota
para ela parar de cantar, e as beatas da igreja, achando que era dor de
parir,
fizeram uma vaquinha de emergência para Marilene pagar a cesariana.
Ela ai foi na rodoviária e comprou a passagem para a capital.

eu vouuuuuuuuuu simboraaaaaaaaaaaaa e num sei se vou vortáaaaaaaaaa amô não
xoraaaaaaaa pra eu não mi mocionáaaaaaaaaaa

Na Capital, ela se hospedou numa pensão muito jeitosinha,
onde, para pagar a conta, ela também cozinhava, lavava, passava,
arrumava a casa, dava faxina. Claro que ganhava salário e
mais vale transporte, INSS e etc.

Porém... Nem tudo é fácil e toda novela tem uma vilã:



Maria Nara, que dizia que além de cantora era performática
e que iria ganhar o próximo fama.

- qui fama? a rede grobu num anunssiou mais fama ninhum.
- mas quando anunciar eu me inscrevo
- eu vou mi canidatá também i apostu qui eu ganho. nu interiô eu ganhei uma
nota no meu xow
- qua qua qua qua quaaaaaa, quem vai ouvir uma mocréia que fala errado?
- meus apaxonado. o véio dogras, o anselmala, o primaldo, ah, o prefeito, o
padre e o pastô da igreja mundiá dos filho da grana
- qua qua quaaaaaaaaaaaaa
e quanto mais Marilene falava mas a Maria Nara dava sua esquisita gargalhada
mistura de som de araponga com voz de pata...
Marilene, que além de sertaneja, que além de adorar axé e funk era meio zen,
nem ligava:

- apesá de vossê
amanhã a de sêeeeeeee
outro diaaaaaaaa...

parece que o couro vai comer entre a ruiva perua
e a sertaneja analfa...
será?

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...