domingo, 31 de agosto de 2008

Pragas de Paixão


Resumo dos capitulos anteriores, para vcs entenderem...

Eu tentava fazer uma novelinha contando a história quase trágica
da cafetina gorda que agenciava garotos e um dia mata o seu gato,
catizinho, meu gato, que fugiu com a vizinha. Ela deveria ter se
aliado a Dom Marlonbrando Corleone, o mafioso, para dar sumiço
nele, mas...
Interferencias externas me fizeram enrolar na história.
Primeiro foram as formigas roendo o bolo de aniversário da minha
cunhada.
Depois, foi meu duende o Glunxi, se metendo a escritor e dando
palpites na história.
Ai, vieram os meus vizinhos do quarto andar. um belo dia, volto
da malhação e encontro Mel Gibson dizendo que tinha comprado
o apartamento de dona Mariinha do quarto andar. Depois chegaram
os amigos dele, Kevin Costner, Leonardo di Caprio, Antonio Banderas,
Kevinho ficou assombrado com o assédio das minhas cumadis,
especialmente Clecle La Gurua, e passou tres dias escondidos no
meu armário. Ai, depois dele dormir tres dias entre minhas camisolas,
criou-se um clima e fiz um filtro do amor com farelos de torta de nozes,
perfume so pretty, chá de alecrim e quatro bomons MM, mas as formigas
(essas pragas de amor), roeram a poção e o feitiço deu errado.
Kevin apaixonou-se por Maria do segundo andar, a quem está chamando
de Whitney e se dizendo guarda-costas, e Leonardo di Caprio resolveu
dar uma de Thirso, e ficar dizendo que queria ser Mercucio para eu ser
a Rainha Mab da vida dele. Disse a ele que baixinho, nem salto de sapato,
e que preferia ser a Titânia de Sonhos de uma noite de verào, com meu
noivinho Johninho Globeleza de Oberon. Mas, ele tanto fez que fomos
passear na Ilha de Itaparica de ferry-boat e lá Leozinho me confessou
estar de olho na horrorosa da Brookie Shields. Voltei desiludida, claro,
mas eis que a confusão continua aqui no prédio:
- formigas se reunindo num sindicato de insetos
- um casal de lesminhas sendo barrado no sindicato de insetos por pertencer
"a outra classe de animais"
- Mulher maravilha em seu avião invisivel chegando de surpresa e trazendo
a mulherada de Hollywood que 'quer beijar artistas conhecidos e estão
sem saco de aturar emergentes e figurantes desde que todos eles se mudaram
para a Bahia, só porque souberam que aqui ninguem nasce, todo mundo
estréia...

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...