quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Porque os cães latem - capitulo 3



Enquanto isto, no Centro da cidade encontramos ele



Zé do Quibe, ex-malandro, ex-baterista de grupo de punk-rock, ex-malabarista
de circo, e ex-marido de uma sírio-libanesa que lhe ensinou a fazer os
quibes mais deliciosos da Estrada do Côco. Brasileiro e baiano, se mandou
para o Iraque depois que foi aprovado porém enrolado num concurso para
emprego numa multinacional de petróleo.
- Pôooooooo, nada a ver morar nesse fim de mundo inda vender quibe para
árabe. Eu achava que ia me dar bem. Afinal, baiano não vende acarajé para
baiano? Alemão não vende salsicha para alemão? Mas esse povo aqui é tudo
unha de fome..., pensava ele enquanto gritava
- Olhaaaaaaa o quibeeeeeeeeeeeeeeeeee, um é 50 tres é 100. Odalisca bonita
não paga mas também não come...
E o telefone tocou...
- venda do Zé do Quibe, Bom dia, Zé do Quibe mesmo... Heim? Seu Osama???
Heim??? Casar com a Latifa? Olha, seu Osama, ne por nada não mas sua
sobrinha é muito doida. Mais doida que minha ex, a Sulamita. Se fosse com a
gostosona da Yasmim eu topava. Heeeeeeeim? Yasmim o senhor quer casar com
Hans das Esfiha. Pôooo, seu Osama, discriminação. Heim? Quer que eu vá em
sua casa? Mas é que estava esperando uma visita, seu Osama. Ficou de chegar
um português que vai me ensinar a fazer bolinho de bacalhau pra eu variar
meu menu.... Heim? Se eu não for você arrebenta minha lojinha? Tá bom, seu
Osama. eu já tou indo...

entrementes...

Chega a cidade, no único ônibus... Er, ônibus, não, mas buzu mesmo,
de tão velho e acabado... Um cidadão misterioso...

Quem é ele? Seria ele espião dos americanos? Seria ele um replicant
do filme Blade Runner? seria ele um olheiro do Esporte Clube Bahia?

e entrementes de novo...

Cara de anjo sem ser anjo, cara de gente boa, pero no mucho. Madalena...
Que esquisito? Como alguém pode se chamar Madalena morando no deserto,
er, no Iraque?
E cadê Latifa e Yasmim que não apareceram hoje?
E o tio Osama?
E Joaquim, o soldado português?

Calma, Betty, que ainda tem novela muita pela frente.

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...