quarta-feira, 5 de novembro de 2008

quando a brisa assovia

Capitulo 15

Quem gritou vamos ver, depoooooooois...
Agora vamos voltar a história.
O barraco entre Quitéria e Lucilia foi tamanho
que chamou a atenção da cidade inteira. E de repente
quem aparece?
- Reginaaaaaaaaldoooooooooo???
- Melaneeeeeeeeeeee???
- Heim??? Melane??? Mas você não é Quitéria???
- Ei, quem gritava Rhetiscliiiiif para me assombrar???
- Calmaaaa, sou melane sim. Nick Quitéria no chat via telefone celular...
- Arrá, bem que a doida da minha ex-mulher, a Keitiscarlet, lhe chamava de
sonso
- Rhetiscliff, volte já pra cela.
- Qual é, meu rei, você é apenas um soldado covarde...
- Que nada, acabei de ser eleito prefeito da cidade
- em que eleição? Eu não votei.
- estrangeiros não votam, anta
- quem tá falando sou eu, o diretor...
e de repente a mesma voz
- Meeeeeelaaaaaaaaaannnnnnnnnneeeeeeeeee sonsaaaaaaaaaaaaaa, se fazendo de
santinha e entrando nos chats com o nome de quitéria.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- keitiscarlelelelet... é é é é vovovovocêcêcê mesmemsmesmaaaaaaaaaa
- não, imbecil, é seu ex-noivo, o maldonado aquela anta que fugiu com sua
vizinha Kassandra, lembra???
- masmasmasmas você mormormoreeuuuuu
- KKKKKKKKKKKKKKK... a babaca tá com medo de um fantasminha a toa...
- não falei, Senhor Crowel...
- Caracaaaaaaa, minha mulher é médium, vou reatar o casamento com Melane e
nós vamos ficar ricos com essa coisa de espírito.
- Calaboca Reginaldoooooo
- Calaboca vocês dois, deixa eu ouvir...
- Calaboca os tres. Quando acaba mulher é que fala muito. Deixa eu ouvir
aqui, meus meninos lindos, gostosos, se ficarem caladinhos, eu lhes darei o
meu cheiro, o meu carinho...
- Aiiiiiiii, nãaaaaaaaaao, prefiro o fantasma da Keitiscarlet do que a
bruaca da Quitéria no meu pé...
entrementes...
O detetive SuperBond 7.0 começava suas investigações ouvindo
 a melhor amiga de Keitiscarlet
 qual a ultima vez que você viu a vitima
- quando ela estava triste porque Rhetiscliff só queria saber do tal cheiro
da Lucilia de Junho
- o que ela fez então?
- deixou de comer. disse que ia definhar até morrer ou sumir
- e onde ela foi vista pela ultima vez
- foi ao salão de beleza, disse que queria morrer bonita para fazer média
com São Pedro no além
- e quem escreveu Mulherzinhas???
- não percam o próximo capitulo
 
Penúltimo capitulo

Depois de entrevistar Melane e Reginaldo, o Detetive Super Bond 0.7
pediu uma reunião com todos os envolvidos. Para facilitar, a reunião
foi realizada na sala da diretoria da delegacia com
Melane-Quitéria, Lucilia de Junho, Rhetiscliff, Reginaldo, Sr. Crowel,
Laurineide (a secretária ou seja lá como ela se chame) e Bibo



- Faltou a minha secretária, mas só falta um capítulo e já temos
personagens demais para história de menos, certo?
A vítima, a defunta sumida, teve um caso com Reginaldo que casou
com a Melane que usava o nick Quitéria, certo?
- certoooooo...
- Reginaldo foi para a guerra do Iraque mas como era medroso
se escondeu num caixote de tâmaras bombardeado por engano, certo?
- certooooooo
- Entrementes Lucilia de Junho se chamava Luzinete e morava
na Ilha da Ascensão onde era viciada em compras on line e se
comunicava por telefone com Quitéria, certo?
- certo
- Com medo da guerra e chateado por ter várias mulheres ao mesmo
tempo Rhetiscliff fugiu e acabou casando com Ketiscarlet para não
ser deportado. Mas ele não quis lutar na guerra e foi preso, certo?
- Pôooooooooooo, seu detetive, que saco, tá repetindo a novela toda?
- versão compacta, meu caro Rhetiscliff, e além do mais, histórias
de detetive são pura enrolação já que eles vivem repetindo o caso
o tempo todo...
- pior que essa história aqui foi enrolação desde o primeiro capítulo
- Continuando, Luzinete se mandou da Ilha da Ascensão e conseguiu
um emprego de lavadeira de cuecas na cadeia. Aqui, sem poder comprar
nada, ela resolveu assediar os presos, certo?
- erradoooooooooooooo... Eu sou uma mulher séria. Eu apenas tento ajudar as
pessoas, levando a elas o meu carinho, o meu cheiro, a minha ânsia de amar
- Calada...
- oh, você não compreende o que eu digo. Mas quem compreende sabe o valor da
amizade, do meu aconchego...
- Caladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Continuando... Numa visita, Keitiscarlet
pegou os dois no flagra, revoltou-se e decidiu que nunca mais iria comer.
Definhou até morrer, segundo Melane, mas onde está o defunto?
- mas nós é que perguntamos: onde está o defunto?
- Boa pergunta: onde está o defunto?
- Caraca, seu detetive o senhor foi contratado pra descobrir
- Elementar meu caro Rhetiscliff, e descobri. O defunto que não morreu é...


O proximo interrogado foi Reginaldo
- qual seu envolvimento com a vítima?
- bãaaaao, nós tivemos um caso. Ficamos depois de uma feijoada carnavalesca
- mas porque você casou com Melane?
- por causa dos e-mails que ela mandava dizendo que tinha sonhado comigo,
rasgando minha roupa com os dentes, remendando minhas meias e ouvindo música
francesa...
- qual a última vez que você viu a vítima dona Melane/Quitéria?
- quando ela cismou que ia no Shopping Center comprar legumes e eu disse a
ela que no shopping não vende legumes, só vende roupas
- arrá, legumes... que tipo de legumes?
- cenoura, nabo, pepino, ela dizia que sentia falta do Rhetisclif
- arrá... acho que já sei o que aconteceu...

Finalmente Fim

E o detetive anunciou quem era a Ketiscarlet...

- a defunta nunca morreu, olha ela ai



- Bibooooooooooooooooooooooooo???
- % #ksls%i&*#$@
- Pode dizer o palavrão que quiser. Eu notei logo. Porque o Rhetisclif se
apaixonaria por você se ele nunca foi boneca antes...

bem mais tarde



- Eu confesso... Eu fingi que ia ao shopping, fingi que ia definhar até
morrer. Ai, me vesti de homem, tirei o megahair e vim pra cadeia, me
instalei aqui para descobrir qual a da Lucilia. E ai descobri que ela se
abre pra tudo que é homem e que a Melane, com aquela cara chorosa, é outra
falsa. Descobri também que o Rheti é pessimo marido, só fica jogando oito
maluco o dia inteiro, e que peida de noite empestiando o quarto. Teve um dia
que eu pensei que ia chover cocô aqui na cela. Descobri também que o Sr.
Crowel é gostoso senão as duas mocréias não iam brigar por ele... Ah, e
descobri que estou apaixonaderérrima por outro...
- outroooooooooooooooo???
- No refeitório da cadeia eu conheci alguem muito especial. Um poeta
sensível, delicado, meigo e carinhoso, o Bahia, olhe ele aqui


- Keitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já acabou minha pena, vamos fugir
vamoimbora pra pasargada que lá eu sou amigo do rei...


Conclusão

Keitiscarlet e Bahia se casaram e tiveram muitos filhinhos.
Lucilia de Junho mudou de nick e agora assina como Luana.
Melane mudou de nick e agora assina como Luana.
Rhetiscliff entrou pra net e frequenta os chats como Luana.

Reginaldo finalmente resolveu tomar banho, cortar o cabelo
e hoje está assim:

- ei, mas esse ai é o Leonardo di Caprio
 
será? bom, isso poderá dar outra historia. quem sabe???

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...