terça-feira, 18 de novembro de 2008

Porque os cães latem


Capítulo 7

Yasmim estava corujando a conversa, mas Osama Bin Gordo
percebeu.
- Yaaaaaaaaaaasmiiiiiiiiiiiim
- chamou, titio???
- nãaaaao, tou treinando pra puxar um bloco-afro. Claro que chamei...
- aqui estou titio. que deseja?
- posso saber porque você estava ouvindo a conversa atrás da cortina?
- titio, eu só estava vendo meu amado Zé do Quibe. O senhor não entende, mas
o que aconteceu foi muito importante, eu nunca tinha ensinado a fazer
falafel antes. Aliás, nem eu sabia fazer falafel, acabei aprendendo também.
- pouca vergonhaaaaaaaaaaa... o prometido de sua própria irmã. O seu é Hans
das Esfihas.
- mas eu não amo Hans das Esfihas
- mas o negócio dele é mais lucrativo. Já tem franchising na Turquia, no
Kwait e até no Afeganistão!!!

entrementes...

O Soldado Joaquim, na falta de ter o que fazer, pois ele não se decidia se
primeiro explodia a ponte, ou se ensinava Zé do Quibe a fazer bolinho de
bacalhau, cantava fados...
- pareceeeeeeeeeeeeeem bandoooooooooooooooos de pardaaaaaaaaaaais a
soltaaaaaaaa
ooooooooooos putoooooooossssssss, ossss puuuuuuuutooooooooos...
-seu Joaquim???
- pois, pois Menina Latifa
- o senhor só sabe esse fado?
- sei outros menina Latifa...
- pois então mude o disco que esse já torrou a paciência...
- tá bom, pois, pois. Vou cantar outra
choveeeeeeeee dentrooooooo do meu curaaaaçãaaaaaaaaao
saudadeeeeeeeeeee que não teeeeeeem donooooooo
- esse fado é muito feito...
- pois, pois, interpretetarei outro:
meeeu amooooor, meu amoooooooor
minha estrela da tardeeeeeeeeeee
que o luar te amanheçaaaaaa
e meu corpo te guardeeeeeeeeeeee
meu amor, meu amor
eu não tenho a certezaaaaaaaa
se tu és alegriaaaaa ou se é a tristezaaaaaaaaaa

e ai aconteceu algo que nem a autora da novela previa...

Latifa a punk se apaixonou perdidamente pelo Soldado Joaquim que,
cá pra nós, também não era indiferente a menina Latifa...

- Pôooooooo, iradooooooooooo cara!!! Que música da hora... Amei, adorei.
Faz o seguinte, ensinar coisa a Zé do Quibe dá zebra. Viu Yasmim? Foi
ensinar
ele a fazer falafel e deu no que deu... Então, tu me ensina a fazer bolinho
de bacalhau e eu lhe ensino a fazer Kafta, que tal?
- ora, pois, pois, aceito. Ainda não mandaram as bombas para explodir a
ponte mesmo...
- então vamos pra cozinha que essa hora tá tudo quieto por lá...

enquanto isso, no Hotel

- Alô, hóspede do 212... No momento não posso lhe atender, estou ocupado
dando uns tratos na Madalena... Heim? Madalena?... Ah, desculpe, pensei que
era o meu chefe. Nãaaaaaaao, não está interrompendo nada não... Não...
Melhor não. Tá bom, no mercado as 16h. Marcado... Em frente a barraca de
tapetes... Estarei lá...

que esquisito... Madalena e o forasteiro não se conheciam mas marcaram
encontro? E no que deu as aulas de culinária do Joaquim e da Latifa? E
Yasmim dividida entre seu amado Zé e seu prometido Hans? Aguardem...

Capitulo 9

Enquanto o soldado Joaquim e Latifa, agora completamente
apaixonada por ele, aprendem fazem bolinho de bacalhau na cozinha,
o misterioso hóspede do 212 recebe uma misteriosa caixa.

- arrá. O material. deixa conferir: dois pacotes com dez unidades
cada, 30 frascos com 50 mg, tubinhos e bisnaguinhas,
er... Pasta, pó, pincel... Bom, muito bom mesmo... Deixa ver...
Hum... excelente. Acho que posso começar a trabalhar imediatamente...

Mais curiosa do que cachorro cocker spaniel quando fica balançando
a cara pra lá e pra cá, Madalena conseguiu um emprego de camareira no
hotel só para ver o que o hospede misterioso está fazendo naquele
borocotó de cidade que os americanos deixaram pra lá na guerra simplesmente
porque não acharam no mapa.

- hum... Malinha preta jeitosinha essa que chegou na caixa da encomenda...
Acho que podia trocar. Tenho uma parecida lá em casa. É marrom, mas eu
pinto de preto com zezo. Ninguem vai reparar. E essas coisas que tem dentro,
eu não sei para que serve. Hum... Isso é cheirosinho... Delícia... Isso
aqui... Hum... E essa lista aqui? Pior que tá escrito em estrangeiro e eu
não falo estrangeiro...

Enquanto isso, na cozinha de Osama Ben Gordo...



- Ai, Jissssssuuuuus, Sinhurita Latifaaaaaaa, cuidadoooooooo... Nãaaaaaao,
pega no bulinho de bacalhau cum jeitinho. Nãaaaao, não aperta muito senão
fica troncho...
- pô, quinquim... essa conversa de culinária é erótica, cara. é um tal de
aperta, estica...
- Não, Sinhurita Latifa, é só o que tem no livro de receita.
- mas livro de receita é erótico. Olha só: deixe levantar fervura, mexa até
dar o ponto, cuidado para não amolecer...
-Sinhurita Latifa, olha os modos. Seu tio Osama Ben Gordo é campeão de
sumô...
- e eu sou campeã de cuspe a distância dos punks dissidentes lá da escola.
então tamo empatado. Mas, olha essa coisa de culinária, não é minha cara
não. Canta um fado ai que eu achei irado, cara... Muito irado

enquanto isso...

- Deve ser castigo de Alá, só pode ser castigo de Alá. Meu irmão e a mulher
emigraram pros Emirados Arabes e deixaram duas sobrinhas nas minhas costas.
Desse jeito vou deixar de ser campeão de sumô pra ser campeão de babá de
sobrinha. Uma apaixonada por um malandro que vende quibe mesmo estando
prometida a um empresário da área de esfiha. A outra punk fascinada por um
soldado que em vez de tática de guerrilha entende mais de restauração de
mesquitas e culinária portuguesa. Tou ferrado. Alá, Alá, qué qui foi que eu
fiz???

Falando nas sobrinhas? Cadê a Yasmim? E Hans das Esfihas que ainda não
apareceu?

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...