quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Porque os cães Latem

Capitulo 2

A confusão estava armada... O Soldado Joaquim não só caiu no harem, como no
tanque de carpas do Tio Osama da Latifa e da Yasmim

-Ai Jisus... Primeiro foi o Para-Quaidas. Disseram que era puxaire a
cordinha e ele abria. Puxei, não abriu. Depois foi o jipe. Mi disseram que
havairia um jipe a ispairaire por mim. Pois, pois. O Jipe não estava la.
Para completaire, cai acá nesse tanque e estão esses paixes a mordaire meu
trazairo.
- Pior é o seguinte, moço, esses peixes ai são a menina dos olhos do titio.
Se o senhor amassou unzinho só, vai ver uma coisa. E além disso o senhor tá
no harem. Homem aqui não entra.
- qué qui eu podeire fazeire?
- se vestir de mulher, ora...
- Mas eu, Soldado Joaquim, voluntário português na guerra, vestir de mulher?
Nem mortaaaaaaa, santaaaaaaa.
- Bom, então, espere tio Osama chegar e lhe encontrar e vai ver só.
- Tio Osama? Osama Bin laden?
- não, moço, esse é do Mal, nosso tio é o Osama Bem Gordo, campeão de sumô.
- Ora, eu caire no Iraque ou no Japão?
- No iraque
- e aqui tem sumô?
- Oxente, e no Brasil tem judô, karatê, essas coisas e não é japão...
- Ai, Jisus... E agora como vou fazeire para cumprir minha missão? Tenho que
explodir uma ponte.
- Ei, soldado explodir ponte foi em Por quem os sinos dobram. De Hemingway.
Isso aqui é uma novelinha.
- Não, rapariga, quero dizeire que tenho que explodir uma ponte. E agora?
onde estaire as dinamites? E o contato? Um tal de Zé do Quibe?
- Zé do Quibe???
- Você falou Zé do Quibe?
- Porque? Você conhece Zé do Quibe, pois pois?

Zé do Quibe? Sumô no iraque? e afinal a história é passada no Iraque ou no
Afeganistão? Leiam os próximos capitulos...

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...