quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Porque os cães latem - sessão dupla, cap 4 e5

Capitulo 4

O forasteiro desceu do ônibus e foi pesquisar a cidade.
- Pôoooooooo, que lugarzinho derrubado esse... Cada missão que a organização
me inventa que eu vou te contar, viu!!!

Alheias a tudo isso, Yasmim e Latifa tinham mais uma
aula de dança do ventre com a professora Gil


- e uuuummmmmm, e doiiiiiiiis, e tres, e quatro, plié, girou, plié,
degagé...
- pô, que caretice essa aula de dança do ventre, e ainda mais maluca,
com negócio de plié, degagé... eu heim...
- Tifinhaaaaaaaaa, não discuta que a professora gil é braba. quer que ela
conte a tio Osama?
- um, dois, tres, quatro, cinco, seis e sete, oito, repete, repete, e dá
meia volta volver, sentidoooooooooo, segura, solta, contrai, relaxa e up,
up,
down, plié
- Caraca... essa professora é uma mala sem alça...
- Tifa, se a gente não aprender a dançar, os homens escolhem outra...

entrementes...

O tio das garotas chega em casa e ouve aquela musiquinha
"pareceeeeeeeeeem bandossssssssss de pardais a soltaaaaaaaaa
ooooooooooos putoooooooooooooos
oooooooooos putoooooooooos
são como indios capitãeeeeeeeees da maltaaaaaa
oooooos putooooos"
- heim? Fado? aqui na minha casa? Essa hora?

Lá, tomando banho na outra fonte sem ser a das carpas
estava o soldado Joaquim...
- arrã.. arrã
- ops, pois, pois, desculpa-me, pois, pois...
- Pois, pois uma ova. posso saber quem é o senhor e o que faz aqui?
E o soldado portugues contou tudinho a tio Osama.
- Zé do Quibe... interessante... apaixonado por minha sobrinha yasmim
que tá prometida ao meu amigo alemão Hans das Esfihas...
- interessante sua idéia, explodir a ponte. Mas posso saber pra que?
- bom, para ninguém poder ir daqui para acolá nem de acolá para acá...
- legal, e ficar todo mundo ilhado
- ilhado?
- caro anta. Esta cidade é uma ilha, temos uma única ponte. se explodir,
ninguem
entra, mas também não sai.
- ora, pois, pois, podemos ir de barco, nós, portugueses somos grandes
navegadoires...
- ótimos, por sinal. Foram descobrir o caminho marítimo para as indias e
acabarm no Brasil. Tou sabendo.
- podemos ir a nadaire, pois, pois
- nadar? já notou que somos cercado por duas corredeiras?
- bão, estaire na hora de começaire a praticaire esportes radicais, pois,
pois...

enquanto isso... na casa de zé do quibe

- Miminhaaaaaaaa, meu recheio de pastel de coalhada... Tudo que ficou aqui,
só lembranças...
Pois é. Longe de sua querida Yasmim, e sendo obrigado a noivar com a própria
cunhada, Zé do Quibe lembrou da vez que yasmim tentou lhe ensinar a fazer
falafel

Yasmim, pensava na mesma coisa...
- ai, ai. e titio Osama ainda cismou que ele tem que noivar a Latifa, e eu o
Hans...


Capítulo 5

Enquanto isso, Madalena se encontra com o misterioso forasteiro
nas ruas da cidade

- Queria que me pegasse em seus braços, sentisse meu cheiro, misturasse sua
pele na minha, que sua boca se perdesse em meus beijos ...Queria sentir voce
tremer ao toque de minhas carícias, poder te ver morrer devagarinho,
navegando em meus olhos bebados de amor...
- Assédio sexual, santaaaa??? Isso é crime. Pode olhar no Alcorão. Vai
queimar lá no mármore do inferno...
- Oh, forasteiro, estou apenas dizendo um poema. Porque eu sou sensível,
romântica. E aliás, não sou mulçumana, sou católica.
- caracaaaaaaaaa, se a milicia xiita ouvir tu tá ferrada...
- Não, amigo, nem os americanos estão se lembrando que esse fim de mundo
existe. Mas vou te contar uma coisa. Eu sou afim do Zé do Quibe que é
apaixonado pela Yasmim que é sobrinha de Osama Bin Gordo, professor de sumô,
que quer que ela case com Hans das Esfihas. E quer que Zé do Quibe noive com
a Latifa que é doida de pedra. Resultado que as mulçumanas todas se armam e
eu fico sobrando. Ai, quando vi cara nova resolvi ver se cola...
- mas você não sabe tres coisas: quem sou eu, 2 - o que eu vim fazer aqui,
3 - se eu gosto de mulher...
- Bom, então eu pergunto: quem é você, o que veio fazer aqui e você gosta de
mulher?



Enquanto isso, na casa de Osama Ben Gordo, Latifa, a punk, tinha uma
conversa com o soldado português, Joaquim...
- Seu portugues, o senhor é português mesmo?
- ora, pois pois, sou português mesmo. Do mesmo jeito que você é árabe
- árabe, não, iraquiana. É diferente.
- ok, iraquiana. mas porque pensas que eu não sou portugues?
- porque não tou vendo nenhum lápis enfiado atrás das orelhas

entrementes...



- Seu Osama, por favor, deixe eu ficar com Yasmin. Latifa é muito doida, não
combina comigo
- Ou Latifa ou você acaba com Madalena aquela que mora na Rua do Alto
- Madalena? deus me livre, aquilo é fim de carreira, seu Osama...
- Então me ajude a consertara Latifa, quem sabe ela casando, virando dona de
casa, deixe de ser doidona... Sabe, meu caro Zé, tou com medo que ela acabe
se envolvendo com o Soldado Joaquim.
- Soldado Joaquim? O português?
- sim, ele mesmo, caiu no meu tanque de carpas...
- caraca, seu Osama, é meu contato, tenho que ajudar ele na restauração dos
azulejos da mesquita.
- Azulejos da mesquita? Tem certeza?
- absoluta...
- então tem algo esquisito nessa história. Ele falou em explodir a ponte.
- explodir a ponte? tem certeza?
- absoluta
- então tem algo esquisito nessa história mesmo.

E agora? Joaquim foi fazer o que no Iraque: explodir a ponte ou restaurar os
azulejos da mesquita? E o que o forasteiro respondeu a Madalena?
aguardem...


Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...