segunda-feira, 20 de outubro de 2008

quando a brisa assovia - capitulo 9

Capítulo 9

Enquanto Melane e Reginaldo não chegavam a um consenso,
na cadeia, Rhetiscliff recebia o assédio geral e irrestrito
de Luzinete, aliás, Cezia, aliás, Lucilia de Junho...



- Um carinho para voce ... sabia que a música eleva a alma ??? Gosto de me
deixar tocar pelo som de músicas românticas, algumas mais calmas outras como
esta, cuja letra nos diz muita coisa , são músicas que me transportam me
elevam ao mais alto dos sonhos, assim vou vivendo por isso sou assim e assim
como eu voce e muitas pessoas que conheço ...
- Caraiuuuuuuuuuuuuuu... Tem gente que não se toca. Ficam me assediando. Eu
vou dizer que sou monge budista que fiz voto de castidade. Vou inventar que
tenho AIDS...
- Queria que voce soubesse que sou uma mulher séria, de caráter, simcera e
amiga.
- eu sei. Mas eu estou com o coração comprometido. Eu tenho outra...
- Eu sou assim, não posso mudar. As pessoas que convivem comigo sabem que
sou assim...
- vai querer me convencer que você vem entregar minhas cuecas só de calcinha
sem mais nada só por amizade???
- Se você não me vê como amiga, o melhor que é me esquecer para sempre. Mas,
meu carinho não vai tocar seu coração nem seus países baixos como desejo!
Mas se você confiare me aceitar, ai, que nós faremos loucuras baby...
- Dona Lucilia, Luzinete ou sei lá que nome você tenha. EU SOU CASADO. Minha
esposa é uma fera, se chama Keitiscarlet, mas infelizmente eu amo aquela
anta. Dá para entender??? Ela não é bonita, briga comigo pelas piores
besteiras, é chata, se reta comigo por tudo, se dana quando eu peido no
quarto ou deito no sofá depois do baba, fica p... da vida porque reclamo que
ela usa um perfume que Reginaldo deu a ela. Mas eu amo minha Keitiscarlet. E
zé fini...
- Puxa, você rejeita o meu carinho, minha meiguice, minha postura de mulher
apática e dominada para ficar com aquela que lhe troca por uma plantação de
mandiocas? E mais, que tá doida pra Melane separar de Reginaldo para ela
ficar com ele...
- Amo. Não sei explicar porque, mas eu amo. Se ela ficar com Reginaldo,
paciência. Mudamos os três pro Iraque de novo. Lá podemos casar com mais de
um...
- os homens podem, as mulheres não, a lei é clara
- Minha senhora, lei a gente muda. Mas fique claro, tou dispensando ai seu
assédio, e bota um sutiã quando vier trazer minhas cuecas pois nada mais
feio e decaido do que peito de mulher que já pariu mais de quatro filhos
- oh, que grosso, você me magoou. Feriu meus sentimentos. Eu lhe tinha como
um ídolo... Você administrava o sabão de côco que uso para lavar as
cuecas...

entrementes...

Sem saber que finalmente Rheti reconheceu que melhor uma mulher braba
do que uma mulher-baba melando tudo, Keitiscarlet adoeceu, definhou,
definhou e morreu...
Bateu as caçuletas para desespero de Melane que voltou a ser a chorosa
de sempre...
- Scarleeeeeeeeeeeeeeeeeeeettttttttttttttttttt... Pliiiiiiiiis, donti
morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...


Na cadeia, Rhetiscliff demonstrou frieza...

- bom, fiquei viuvo. quando sair daqui vou lá tomar posse na minha herança.

E agora???
Scarlet morreu mesmo???
E que fim levou a Quitéria, heim???


Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...