segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As confissões de Marieta, a Terapeuta - introdução


introdução necessárissima

Só pra constar. Os objetivos deste meu blog de novelas é apenas um: farra,
diversão, curtição, humor. Claro que de vez em quando eu aproveito para
fazer alguma crítica, como o serviço médico publico em "a mão que abana a
churrasqueira", e, ainda na mesma novela, um pouco do que acontece nas
redações de jornal. Claro que os vilões tem nomes ou personalidades
semelhantes aos de meus inimigos, mas isso nem é vingança, é Ibope pra eles
(eheheh). Fora isso TUDO É MERA FICÇÃO, TUDO SAIU DA MINHA CABEÇA E NÃO
TENHO INTENÇÃO DE FERIR, MAGOAR OU CRIAR POLÊMICA. É só pra divertir, e
espero que voces se divirtam lendo assim como eu me acabo de rir escrevendo.

As confissões da Marieta a Terapeuta é uma carta ficticia que Marieta vai
escrever ao espírito de Freud, contando seu relacionamento com os pacientes,
as histórias e manias, pedindo conselhos e coisas assim.

Só um detalhe: eu nada tenho contra terapeutas, analistas, psicologos e
afins. Pelo contrário, gosto de ler e estudar sobre o ser humano e o
comportamento humano. Muitas vezes em minha profissão, jornalista, tive mais
que ser "analista", "psicologa", "confessora" do que repórter e ai foi que
vi que é preciso aprender a guardar segredo. Dai começa a confiança entre as
pessoas. mas isso é outra história. Por enquanto, divirtam-se com nossa
terapeuta preferida e aguardem o logotipo (eu ainda não fiz)

boa leitura,

Fatima

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...