segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A mão que abana a churrasqueira - capitulo 13 a 15

Capitulo 13

Na cabine de Luciana K Paxo

- A senhora está presa, Dona Luciana K Paxo por esconder um patrimônio
histórico dos egipcios...
- que patrimônio histórico?
- Serpentrófis, descendente em linha direta da cobra que matou Cleópatra
- Mas eu não sabia. Juro que eu não sabia. Laura chegou aqui chorando,
ameaçando se matar se eu não guardasse o frasquinho onde estava a cobra...
- Nós não somos brasileiros, dona Luciana. A senhora está presa...
- Mas eu não sabia. Quando vi a cobra no frasquinho cantando tou nem ai/tou
nem ai/nem vem falar dos seus pobrema/qui eu não vou ouvir pensei que era a
Solanta do Big Brother...
- Não tem desculpas, soldados, algemem a ré, faz o favor
- Perai seu guarda...
- quem ousa interromper?
- Eu Deodata dos Santos, tá faltando prender a chefa dela, a Zureta
- Mas Zureta é parente de Osama...
- Distante e só no instinto assassino
- Mas aqui ela não cometeu crime nenhum...
- Bom, pensando bem, só desarticular essa dupla de dois é um grande negócio.
Leva seu guarda.

Assim, Luciana K Paxo vai presa. Antes de soltar Serpentrofis, o descendente
da cobra que matou Cleopatra,
o guarda aceitou doar algumas gotas do veneno para ver se faziam o antidoto
do remédio que Laura Zureta deu
a Elesbina, no hospital

- A sorte é que Aurora e Edinho tiraram ela do hospital antes da décima
segunda dose...
- Sorte, Doutor Bin Médico?
- Se ela toma a décima segunda, empacotava...
- Morria?
- Talvez não morresse mas virava sacola de supermercado, por isso que
empacotava...
- Bom, pelo menos as coisas estão se resolvendo. Luciana K Paxo foi presa.
Deodata dos Santos indenizou todo mundo pelas calcinhas que era cueca
trazendo todo mundo pra passear no Egito...
- E eu encontrei o Edinho...
- e ninguem nunca desconfiou que Edinho era gay...
- que gay nada, Aurora, eu sou DOUTORA BINA MEDICA. Eu finjo de homem por
causa dos mulçumanos perseguindo as mulheres daqui.
- Mas ainda falta o principal: a morte dos 17 defuntos chamado Antonio. Isto
nunca foi esclarecido, Doutora Bina... Porque ela matou os 17 defuntos
chamado Antonio?
- Ce nunca desconfiou não???
- Não...
- Pois eu saquei tudinho, desde o começo...
- e por que foi?

sim, e porque foi? e será que a Dra Bina sabe que Edinho é casado?
Aguardeeeeeeem

Capitulo 14

Dra Rosana Bina Médica explica a Aurora da Night sobre os Antonio... Laura,
segundo Bina Médica, teria motivo para dar aos 17 defuntos o tal remédio
vencido...

- caracaaaaaaa
- Mas é em off, Aurora. Não podemos revelar nada agora.
- Mas, Dra. Bina, é uma bomba. Matéria pra eu vender pra Assunte, pra Ou
Seja, até pras revistas de fofoca tipo Cara de quem é chique e Com sua
turma...
- eu sei, anta, mas se voce abrir a boca agora, vai acabar juntando monte de
coleguinha aqui pra tomar seu furo...
- Dra. Bina, a jornalista sou eu,a Senhora é médica...
- Ah, Aurora, eu fiz vestibular na Bahia. Como lá ninguem sabe quem vai
passar em que escola, eu fiz medicina na Bahiana, jornalismo na Federal,
fonoaudiologia, fisioterapia e engenharia de pesca.
- cacete, e se formou em quantas?
- ah, só em jornalismo, em medicina, em fisioterapia e engenharia de pesca
- e fonoaudiologia>?
- eu larguei. mandaram eu fazer estagio com os musicos de axé. ai não
aguentei a maluca da Claudia Leite xingando o namorado dela de safado
- Mas, Dra. Rosana, não entendi... Se você é baiana, como veio parar no
Egito, heim?
- Elementar, minha cara Aurora, Deodata dos Santos Pagou minha passagem...
- Arráaaaaaaaaaaaa... Agora eu sei qui tu não é Rosana Bin Médica coisa
nenhuma... Edinhooooooooooooooooo propaganda enganosa...

enquanto isso no bar do navio

- Viviane, maior barraco. Luciana K Paxo foi presa, Laura tá sobre
vigilância, Fernandão sumiu e você visitando as piramides
- Estava vendo as tendências da moda no tempo de Miquerinos. Vou fazer uma
matéria chiquérrima e histórica sobre a moda egipcia...

entrementes, alguem grita

- socorrooooooooooooo, onde eu estou? eu não sei nadar...

quem será que gritou? quem é verdadeiramente a Rosana Bin Médica? E o Edinho
caiu mesmo na propaganda enganosa?
veja amanhã e a novela tá quase terminando



Capitulo 15

Aurora deu um berro tão forte, tão forte, que o Capitão freou o navio com
toda a força. Resultado: foi gente caindo, escorregando, enfim, um arerê.
Claro que Aurora quase foi presa...

- O senhoura pensa que isto zer micareta de Feira?
- Não, seu Capitão, mas com certeza o senhor pensa que é alemão. Que sotaque
é esse?
- Porque você gritou?
- Porque eu descobri tudo sobre a Doutora Rosana Bin Médica...
- A Ró? qué qui tem a Ró?
- Capitão??? Até o senhor???

Mas o que tem a Rosana Bin Médica, heim?

- Nada, Norma Suely, Rosana Bin Médica era apenas o Duda Guaranaes
disfarçado...
- Caracaaaaaaaaaa... Que babado forte, Claudete Sandra. Duda Guaranaes
disfarçado de médica?
- Que não era Duda Guaranaes, mas o Doutor Antonio Sukita...
- Caracaaaaaaaaaa, o ex-namorado da Laura Zureta...
- Sim... Que largou ela porque não aguentava ouvir ela cantar
- "eu vou deixar a vida me levar?"
- Não, Pacato Cidadão, foi no tempo do outro disco do Skank...

Obviamente, passa o tempo. Obviamente, todos voltam para o Brasil...
Obviamente, a policia e o conselho de medicina resolvem indiciar Laura
Zureta por erro médico, homicidio culposo e danoso, etc, etc... Elesbina não
conseguiu mais voltar ao normal. Para falar a verdade, Elesbina morreu
afogada no Nilo ao ser raptada pelo cobro Serpentrofis que achou que ela era
parente sua...

- Drogaaaaaaaaa, eu nunca pensei que fossem descobrir... O Tonho Sukita me
enrolava. Tinha caso com a Luciana também, e com a enfermeira Karla kum K...
Eu jurei que se chegasse algum Antonio eu faria ele ter uma senhora diarreia
dando purgante a ele. Ai, teve o baba de fim de ano da Cia de Limpeza de
Tetos de Edifícios. Por azar, pobre sempre coloca nome de santo nos filhos,
tinham 17 Antonios... Mas eu não queria matar. Seria só uma diarreia pra ele
lembrar do que ele me fez sofrer. Só não podia saber que o diretor do
hospital fez maracutaia e comprou remédio vencido...
- Comovente depoimento, Laura Zureta, mas se médico prestasse mais
atenção...
- Drogaaaaaaaaaa, pior que quem prestou atenção? A ex-namorada do meu atual
ex-marido, o Fernandão
- que é o criador da Cueca Pega Leve que a tonta da Deodata achou que era
calcinha...

Deodata... Ex-noiva do Duda, na verdade Tonho, que mudou de nome e de ramo
pra ficar longe da doida da Laura Zureta, que endoideceu, aliás empsicopatou
de amor... Mas, o que aconteceu com Deodata?... Bom, de volta ao botequim
onde as fofoqueiras de plantão fora da redação tomam uma antes de ir pra
casa

- Babado forte, Claudete... Então Laura foi presa?
- Presa, não, internada. Tá sendo vigiada por um enfermeiro fortão chamado
Bernadão...
- E Deodata?
- Bom, ela e Fernandão resolveram criar uma empresa de design. Ele desenha,
ela financia e produz e os dois dividem o lucro por tres...
- tres?
- sim. Sabia que o advogado da Laura exigiu pensão para ela alegando que ela
está internada e não pode trabalhar?
- Ah, ainda tá faltando gente... Edinho
- virou gay mesmo. Disse que a experiencia com Tonho enquanto ele era Rosana
foi enriquecedora. Aliás, ele e Tonho Sukita montaram um spa holístico "Vida
Cor de Rosa" e estão felicissimos, pensam até em adotar uma filhinha...
- Uauuuuu, e Viviane?
- Ficou no Egito. Achou tudo chiquérrimo, casou com o Capitão do navio e
mora na beira do Nilo numa palafita.
- Aurora?
- Se lascou... Ficou sem Fernandão, sem Guaranaes, saiu do Egito corrida
porque gritou no navio, e ainda perdeu o emprego porque resolveu ir além do
que lhe permitiam e mostrar tudo o que podia...
- só porque denunciou o caso da Zureta e depois que a calcinha era cueca?
- não, porque além de denunciar ela não tinha medo da verdade...
- Po, que menina burra!!! Quem mandou ela ser honesta???

Bom, desempregada, Aurora precisou mudar de profissão por não ter lugar na
imprensa brasileira para jornalistas como ela que são capazes de tudo em
nome da verdade e não se dobram aos interesses de uns e outros, nem deixa
que uns e outros interfiram em seu trabalho...
Toda esta novela foi uma mera alegoria, uma fantasia...
Entretanto, a realidade é dura... Vocês todos conhecem uma jornalista que
saiu do ultimo emprego, numa assessoria de imprensa justamente por não ter
medo de falar o que pensa, por não se dobrar a interesses escusos, nem se
submeter a um regime de quase escravidão.
Mas, essa é a realidade brasileira... Hoje, convivemos com médicos sujeitos
a stress como a Laura, designers que mascaram idéias como o Fernando,
jornalistas como a Aurora que mesmo com bagagem cultural, experiência,
honestidade são obrigadas a ficar fora do mercado por não aceitar serem
manipuladas...
Como aconteceu comigo... Só que eu prefiro continuar honesta

e aguardem a próxima novela

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...