quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A mão que abana a churrasqueira capitulo 7 a 10

Capitulo 7

Norma Sueli lembrou de alguma coisa e sai correndo do botequim para falar
com Aurora. Quando ela vai atravessar a rua vem um carro a toda
velocidade...

- Auroraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, peraaaíiiiiiiii
- Eu vi o carro Normete, não precisa drama...
- Né drama não. Veja só, quanta mulher tem nessa novela!!! E pouquissimos
homens...
- Sei disso... A culpa é da Laura Zureta, ora... Matou 17 Antônios com o tal
prendedor de intestino Macedo.
- Ce já sabe que foi ela?
- Claro... A matéria sai amanhã e já está no jornal on line.
- Caracaaaaaaaaaaaa... vai ser um festival...

mas que carro era aquele que passou a toda velocidade?

- Não era pra matar ela, não, Nubia Jorgina...
- Como você sabe, Vitória Eliana?
- Eu vi a placa. Era o carro do Fernandão. Devia só estar querendo
impressionar. A Laura Zureta estava do lado.
- Fernandão dirigindo...
- Não a Luciana K. Paxo. Essa faz tudo que a chefe manda...
- Então era pra matar mesmo. Agora todo mundo sabe que Laura Zureta é a
serial killer do remédio vencido.
- Mas ainda falta colocar ela na cadeia...
- Xiiiii, será que elas estão fugindo da Policia?
- Será que mataram o Fernandão?

No dia seguinte sai a matéria do serial killer do hospital. Dezessete
defuntos enterrados nos cemitérios Portal do Além e Jardim Já Era morreram
depois de tomar uma dose cavalar do Prendedor de Intestino Macedo receitado
por Doutora Laura Zureta no Hospital da Esquina...

- "Todos estavam internados na Enfermaria W e foram ao hospital por outros
motivos como dor de facão, unha encravada, fedor no suvaco, caspa, espinhela
caída, mas a médica receitou o Prendedor de Intestino Macedo
indistintamente. Todos os remédios do estoque do Hospital estavam vencidos,
inclusive os de outra marca. O diretor mandou incinerar tudo e comprou novas
unidades, todas Made in Paraguai que segundo o governo federal, é vizinho e
merece uma força"...
- Bicho, não acredito, a doida publicou mesmo?
- Pois é... A Laura tá ferrada.
- Não está, tenho como livrar a cara dela... Dizer que foi a Luciana que
receitou os remédios.
- Mas Luciana não é a médica, é a ajudante
- E você já viu médico moderno tratar ou cuidar de paciente? Quem cuida é o
ajudante...

enquanto isso na redação...

- Safadoooooooooooo, cretinoooooooooooo
(xiiiiii, o que deu na Safira, editora de Policia, correndo atras de Edinho,
do esportes, com um treco na mão?)
- Venha cá, safadooooooo, vou te encher de cadernada...
- Mas Tia Sal, eu não fiz nada demais...
- Não? Ficou com minha filha, Carla, numa festa e não disse a ela que era
casado
- Mas, tiaaaaaaaaa, foi só beijo na boca, chupão, mãozinha pra lá. Não teve
fuquifuqui, não... Foi inocente
- Safadoooooooooooooooo, não era pra rolar nada...

Assistindo a cena... Aurora resolve salvar a vida do Edinho...

- Tia Sal, deixa que eu cuido aqui do Edinho... Ele é ficador profissional,
quem sabe me ajuda aqui a tirar Elesbina do hospital
e a provar pro Fernandão que a tal Laura é uma baranga...
- Tudo bem, mas veja lá, Aurora... Quem matou 17 mata 20, cuidado
- Podexá, Tia Sal...

Mas o que Aurora quer que Edinho faça para resgatar a Elesbina e
desmoralizar a Laura? Cadê Duda Guaranaes, o marqueteiro? Vejam depois

Capitulo 8

Para fugir a fúria de Safira, ou Tia Sal, Edinho resolve ajudar Tia Ó, er,
Aurora, a tirar Tia Lé, ou melhor Elesbina da enfermaria w. Para isso, ele
canta Sophia a enfermeira austriaca (ah, chega dessa de toda enfermeira
malvada ter que ser alemã) que cai como uma pata na conversa dele.

- Edinrrou, mein Schatz
- Fala portugues, minha alemoa
- eu nain zerr alemon, Edinrrou, eu zerr do osterraichi, ostriaca...
- deixa de conversa, So, vamos ali no armário das vassouras?
- ah, lá zerr muito apertado e eu zerr gordona. vamos na armarria de lençol
- qualquer lugar, minha linda, mas vamos logo...

enquanto isso, Aurora cata os cacarecos de Elesbina e as duas saem
sorrateiramente da enfermaria macabra...

- ai que dor nos quartos, Aurora, eu não aguentava mais ficar deitada
- larga de conversa, Elesbina, vamos ter que sair logo. Daqui a pouco o
Edinho acaba a transa lá com a enfermeira e nos descobrem...

Mas, o Hospital da Esquina pode ser esculhambado, mas tem mais de uma
enfermeira. E a outra enfermeira, a Karla kum Ka, descobriu que estava
faltando um doente e deu o alarme

- uóoooooooooooooooooooooooo
- vixe, qui é isso, alarme?
- não, anta, é o Paulinho tendo orgasmo com um bofe novo.
- ah, bão...
- claro que é alarme. A gente tem que se mandar
- Mas, Aurora, eu não me apresse. Quando me apressam eu fico nervosa e
quando eu fico nervosa dá diarreia...
- mas ce tá tomando prendendor de intestino...
- tou não, olha dentro da caixa
- vixe... Laxante Intestinal Passagem livre?
- eu troquei o remédio. Não sou besta nem nada
- mas olha a data, tá vencido
- buaaaaaaaaaaaa, vou morreeeeeeer
- vai não, seu nome não é Antonio
- Pior que é, Elesbina Antonia...

enquanto isso, no escritório de Duda Guaranaes...

- ahahaha... Aurora pensava que ia esculhambar o Hospital da Esquina. Mas
não vai conseguir
- Como não, seu Duda? Olha a matéria, tá dando um Ibope retado.
- Olha a propaganda, Josefina...
- "caçadora de serial killer que se preze usa as calcinhas Pegue Leve. Faça
como Aurora da Night e use Calcinhas Pegue Leve a venda na Boutique da
Avenida", caracaaaaaaaaa, mas essa calcinha é uma droga e custa uma nota
- Não esculhambe, quem fabrica é a minha namorada Deodata Dos Santos
- a nouveau-riche
- não esculhambe, Josefina...
- O senhor que tá esculhambando, seu Duda, quando Aurora reparar o anuncio e
o que tem nele o senhor tá lascado...

e volta para a fuga do hospital

- para de peidar, Elesbina
- né peido não, Aurora
- arghhhhh
- pois é, não deu para esperar...

e agora, o que acontecerá?
veja no proximo capitulo
 
Capitulo 10

será que Elesbina morreu? Por via das duvidas Aurora resolveu chamar alguem

- Edinhoooooo, cade a Sophia? Chama ela, acho que Elesbina bateu as botas...
- Laxante vencido?
- Não, Luciana e Laura mudaram o tutorial, er... a receita. Dessa vez foi
purgante.
- Mas ela já estava com dor de barriga
- pois é. E precisa ver com remédio vencido e com medo
- caraca, deve ter derretido
- se não derreteu, esvaziou, tá no matinho
- só que nós não podemos nos envolver, Aurora, somos da imprensa
- mas é nossa colega
- mezzo colega, mezzo não colega. Ela é decoradora, não jornalista

enquanto isso na mesinha da portaria do arquivo

- grrr... agora pra disfarçar que elas não fazem nada e que só viviam no
botequim se mudaram pro arquivo
- quem, Nubia Jorgina?
- Viviane, Claudete e Norma. Olha ali, ficam o plantão inteiro jogando
baralho...
- Mas estão com tia Sal e o Paulo que são editores, e o horário já acabou,
estão só esperando o carro
- e porque nãol vão jogar no botequim?
- tão devendo, ora...
- e cadê Aurora?
- Tá se escondendo, fez uma matéria e não é reporter, tá com medo de ser
despedida
- e com certeza vai ser despedida
- que horror, Nubia
- ela é a pessoa mais chata da redação
- né não, é porque Fernandão não quer mais ela
- não quer por que ela é chata
- nada disso, não quer porque não aguenta a concorrência, até as bibas da
redação são loucos por ela... ai, se eu fosse homem...

passa o tempo

Novela que se preza tem passagem de tempo. Assim sendo vamos encontrar
Fernandão casado com Laura Zureta e no maior tédio

- eu vou deixar/ a vida me levar/ onde ela quiser
- dar pra cantar mais baixo, Laura, eu estou desenhando
- que emprego escroto esse, designer de embalagens e rótulos
- eu adoro. Estou desenhando um novo modelito de lata para sardinhas
- ridiculo. não sei o que eu, uma médica de sucesso, vi em você.
- Você? Médica? De sucesso? Trabalha num hospital do Sus, receita os
remédios errados, ah, e nem sabe medicina nenhuma, quem pega pesado é a
Luciana.
- Tenho sucesso sim. No que deu lá os 18 defuntos chamado Antonio?
- 17
- 18
- 17
- tá bom, 17 e meio, tem a Elesbina, mas ela nem morreu.
- Pois é, mas esvaziou que nem bola

Eleosvaldo, mesmo casado, resolveu assumir o caso com a Elesbina, er,
assumir o caso da Elesbina, ah, sumir com a Elesbina até ela encher de novo,
já que estava vazia que nem bola

- Bininha, vamos pro Egito, quem sabe o veneno da cobra que matou Cleopatra
seja antídoto a sua doença...

na redação, Aurora continua fazendo a coluna de falecimentos, mas ganhou um
inesperado presente do Duda Guaranaes...

- Vixe, que micoooooooo, um caminhão bau cheio de calcinhas... Meninas,
vamos vender essas porqueiras no interior. Com o dinheiro a gente pode ir
pro Egito com Elesbina e Eleosvaldo, ajudar a procurar o veneno da cobra que
matou Cleopatra
- é antidoto pra doença da Bina?
- não, mas vai servir pra eu matar o Guaranaes só um pouquinho por causa do
mico do caminhão cheio de calcinhas parado ai no meio da rua...

Enquanto Aurora e as meninas empacotam as calcinhas pra vender no interior,
uma sombra negra disposta a fazer fofoca chama Salgadinho, o chefe

- Olha ai, ninguem faz mais nada aqui. Só eu que trabalho lá no arquivo.
- Nubia, nada mais perigoso que uma pessoa invejosa...

o que Nubia pretende? E Elesbina, tadinha, que se esvaziou ao se esvair de
dor de barriga? E a cobra que matou Cleopatra? E a viagem pro Egito?
Enviado por: FadaBasica
[ Excluir ]

 04/04/2004 13:18:59


Capitulo 9

Enquanto isso na redação...

- Norma Suely, olha esse anuncio...
- vixeeeee... Calcinha pega leve e ainda falando da Aurora
- pior que essa calcinha é ridicula, cara e não presta
- as cores são horriveis, mesmo, Claudete Sandra
- menina, sentiu o clima?
- Aurora vai se retar
- pois é... Mas sabe que dá uma coisinha pra coluna de fofoca?
- coisinha?
- sim, tipo ligar ver se a venda das calcinhas aumentaram, enfim, faturar em
cima da matéria da Aurora
- boa idéia
- e vamos fazer isso logo antes que Viviane descubra, ela que é a colunista
de moda...

enquanto isso na fábrica das Calcinhas Pega Leve...

- Maaaaaaaaaai goddddddddddddd, o Duda pirou de vez
- porque Dona Deodata?
- propaganda de minhas calcinhas em matéria de serial killer. vai queimar o
filme
- o que queima ai é outra coisa, Dona Deodata...
- o que minhas amigas vão dizer? Po, Deodata, nem ao menos pra anunciar na
página da coluna social
- Mas, Dona Deodata, suas amigas não usam...
- Ah, usam sim... Eu dou a todas elas de presente de natal e aniversário...

volta pro boteco em frente ao jornal

- Eleosvaldo, santo, sozinho?
- Pois é, Paulete, Elesbina tá internada
- Eu soube. Um horror coitada
- pior que eu acho que morreu. Foi para a enfermaria w
- mas ela nem chama Antonio...
- Pior que chama, Elesbina Antonia...
- Uauuuuu... Você está quase viuvo então...
- quem disse? eu e Elesbina somos apenas bons amigos
- ah, duvido, santo...

no matinho perto do hospital

- Elesbina, fica ai, vou arrumar papel higiênico e já volto...
(depois de uns minutos)
- voltei, Elesbina, toma o papel aqui... Elesbina?... Vixe, ela desmaiou?
Não responde...
Caraca... eu vou chamar o Edinho e correr, acho que a Laura Zureta fez a
décima-oitava vítima...

e ai, será que Elesbina morreu mesmo?
e as vendas das calcinhas aumentaram?
Aliás, qual a marca das calcinhas da Elesbina?

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...