domingo, 22 de fevereiro de 2009

confissões de marieta - capitulo 3

Capitulo 3

Querido Siguinho:

Desculpe a intimidade, mas hoje estou mais para sua paciente do que para sua
colega. Acho que vou mudar de profissão. Estou pensando em vender
pulseirinha de artesanato na praia. Vai que eu deixo brotar o meu lado Hugo
e encontro um produtor com um lado Maria Clara... e ai seremos felizes até
que Fernando Amorim nos separe...
Desculpe, Sigmund, mas estou piradíssima hoje. O Zezim Vitoca, que se dizia
o tarado da meia-noite, nada mais é que um adolescente de seus 14 anos,
viciado em revista de foto de mulher pelada. Ele cismou agora que está
apaixonado por uma das minhas pacientes, a Regina Lucélia, a que era cantora
e ficou muda de susto quando viu um ET.
Pois é, Sig. Por mais que eu mantenha a ética, nunca deixe um paciente se
encontrar com outro e muito menos conversar, eis que eles se encontraram no
Café Xampu, um misto de boite e salão de beleza, e entre a aplicação de
megahair nele (zezim cismou que quer ser rastafari apesar de loirissimo) e
aplicação de rinsagem azul nela (Lucelia cismou que está velha, de cabelo
branco e quer ficar parecendo idosa para atingir o público da melhor idade),
eles conversaram, falaram de si e da terapia.
Meuusssssssss saaaaaaaaaaiiiiiiiis, vou fechar o consultório e abrir um
salão de beleza. Ou uma academia de ginástica. Ah, ou um shopping center.
Tou maus, Siguinho, o que você me aconselha???

- Ah, nem vale dizer que eu não sigo sua linha e que seria melhor eu
escrever pros espíritos de Lacan e de Jung. Não ia ter graça. De vocês tres,
o nome Freud é que nem Coca-Cola, todo mundo já experimentou, mesmo que não
goste...

beijos da Marieta

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...