quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A mão que abana a churrasqueira - X a 12

Capitulo 10

será que Elesbina morreu? Por via das duvidas Aurora resolveu chamar alguem

- Edinhoooooo, cade a Sophia? Chama ela, acho que Elesbina bateu as botas...
- Laxante vencido?
- Não, Luciana e Laura mudaram o tutorial, er... a receita. Dessa vez foi
purgante.
- Mas ela já estava com dor de barriga
- pois é. E precisa ver com remédio vencido e com medo
- caraca, deve ter derretido
- se não derreteu, esvaziou, tá no matinho
- só que nós não podemos nos envolver, Aurora, somos da imprensa
- mas é nossa colega
- mezzo colega, mezzo não colega. Ela é decoradora, não jornalista

enquanto isso na mesinha da portaria do arquivo

- grrr... agora pra disfarçar que elas não fazem nada e que só viviam no
botequim se mudaram pro arquivo
- quem, Nubia Jorgina?
- Viviane, Claudete e Norma. Olha ali, ficam o plantão inteiro jogando
baralho...
- Mas estão com tia Sal e o Paulo que são editores, e o horário já acabou,
estão só esperando o carro
- e porque nãol vão jogar no botequim?
- tão devendo, ora...
- e cadê Aurora?
- Tá se escondendo, fez uma matéria e não é reporter, tá com medo de ser
despedida
- e com certeza vai ser despedida
- que horror, Nubia
- ela é a pessoa mais chata da redação
- né não, é porque Fernandão não quer mais ela
- não quer por que ela é chata
- nada disso, não quer porque não aguenta a concorrência, até as bibas da
redação são loucos por ela... ai, se eu fosse homem...

passa o tempo

Novela que se preza tem passagem de tempo. Assim sendo vamos encontrar
Fernandão casado com Laura Zureta e no maior tédio

- eu vou deixar/ a vida me levar/ onde ela quiser
- dar pra cantar mais baixo, Laura, eu estou desenhando
- que emprego escroto esse, designer de embalagens e rótulos
- eu adoro. Estou desenhando um novo modelito de lata para sardinhas
- ridiculo. não sei o que eu, uma médica de sucesso, vi em você.
- Você? Médica? De sucesso? Trabalha num hospital do Sus, receita os
remédios errados, ah, e nem sabe medicina nenhuma, quem pega pesado é a
Luciana.
- Tenho sucesso sim. No que deu lá os 18 defuntos chamado Antonio?
- 17
- 18
- 17
- tá bom, 17 e meio, tem a Elesbina, mas ela nem morreu.
- Pois é, mas esvaziou que nem bola

Eleosvaldo, mesmo casado, resolveu assumir o caso com a Elesbina, er,
assumir o caso da Elesbina, ah, sumir com a Elesbina até ela encher de novo,
já que estava vazia que nem bola

- Bininha, vamos pro Egito, quem sabe o veneno da cobra que matou Cleopatra
seja antídoto a sua doença...

na redação, Aurora continua fazendo a coluna de falecimentos, mas ganhou um
inesperado presente do Duda Guaranaes...

- Vixe, que micoooooooo, um caminhão bau cheio de calcinhas... Meninas,
vamos vender essas porqueiras no interior. Com o dinheiro a gente pode ir
pro Egito com Elesbina e Eleosvaldo, ajudar a procurar o veneno da cobra que
matou Cleopatra
- é antidoto pra doença da Bina?
- não, mas vai servir pra eu matar o Guaranaes só um pouquinho por causa do
mico do caminhão cheio de calcinhas parado ai no meio da rua...

Enquanto Aurora e as meninas empacotam as calcinhas pra vender no interior,
uma sombra negra disposta a fazer fofoca chama Salgadinho, o chefe

- Olha ai, ninguem faz mais nada aqui. Só eu que trabalho lá no arquivo.
- Nubia, nada mais perigoso que uma pessoa invejosa...

o que Nubia pretende? E Elesbina, tadinha, que se esvaziou ao se esvair de
dor de barriga? E a cobra que matou Cleopatra? E a viagem pro Egito?
 
capitulo 11

Epaaaaaaa, tem algo errado. Aurora é honesta. Como ela recusa um cruzeiro de
navio e agora recebe um caminhão de calcinhas para revender?

- Viviane? Você está se fazendo passar por Aurora...
- Eu estou dura, Norma e Claudete, preciso de grana. Não fiz uma hora extra
esse mes.
- E ai recebe um presente que não é seu e ainda vai vender no interior...
- Pois é. Só queria saber como vocês descobriram. Porque Aurora é honesta?
- não, porque ela não mandou o Guaranaes TC e PB...

entrementes

- Você encerrou a matéria, Aurora? Mas, Laura nem foi presa...
- Não encerrei. Me encerraram. Me deram gelo. Me colocaram no plantão
pegando os enterros do dia de novo e colocaram um tal Manoel para dar
continuidade ao caso...
- e ai?
- ele foi entrevistar as fontes oficiais, Secretaria de Saude, SUS, CRM
- e ai?
- arquivaram o assunto, claro. O Manoel é recem-formado, só sabe cobrir
entrevista coletiva e matéria de assessoria
- Aliás, é só o que fazem por ai. Materinha para agradar as assessorias...
- e o que você pretende fazer, Aurora?
- Vender a materia a uma revista semanal. A Da Hora se interessou e a Olhe
Isto, tambem...Só que eu estou sendo ameaçada de morte. Que se tocar de novo
no nome Laura, que eu vou ver o que é bom para tosse...
- Ah, né ameaça de morte, não, Aurora, é que a Laura e a Luciana mudaram o
tutorial de novo. Tão usando borda blinds...
- tutorial? borda blinds?
- desculpe, quis dizer mudaram o receituario. Tão receitando remédio de
tosse...
- hum, aqueles xaropes que deixam o cara abestalhado?
- claro, porque você acha que Fernandão casou com ela, heim?

mais tarde, Viviane tenta convencer Aurora e as garotas a vender as
calcinhas no interior

- Mas as calcinhas Pega Leve são horrorosas e não prestam, olha aqui...
epaaaaaaaaaa... heim?
- qui foi, Aurora?
- Viviane, furo de reportagem para a página de moda. Anote ai: a Calcinha
Pega Leve é na verdade uma cueca.
- Ce tá doida? Não vou escrever isso não... Deodata dos Santos vai ter um
piti...
- Vai não, ela é inteligente mas tá equivocada. Trocou o Duda Guaranaes pelo
Bodi Pitri, lá de Hollywood...
- Mas o Guaranaes é uma mala...
- Mala, mas rico, menina. O Bodi é bonito mas só faz papel que os outros
recusam...
- inclusive de marido da Deodata, claro...
- Não desvia o assunto. Se você não fizer a matéria, faço eu...
- então faça, ora. ce já tá encrencada lá com os defuntos da Zureta, uma
encrenca a mais uma a menos...

no dia seguinte, no escritório de Deodata dos Santos

- Amigas de Deodata dos Santos vem ganhando gato por lebre no natal e
aniversario. As calcinhas pega leve, nas cores azul marinho, vermelho,
branco e preto (porque ela não sabe se torce para o bahia ou para o Vitória
e resolveu misturar tudo), e que tem um buraco com botões na frente é na
verdade uma cueca. O material é igualzinho aos das famigeradas Cuecas Guarda
os Troços, que foi reprovada no teste de controle de qualidade do centro de
defesa dos consumidores espertos, e o design também.
- buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou arruinadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- calma, Deodata, voce pode dizer que é uma calcinha unissex ou uma cueca
que também serve para mulheres...
- não dáaaaaaaaaaa, eu sou decenteeeeeeeeeeeeeee... buaaaaaaaaaaaaaaaaa
- calma, dear
- Fernandão me paga, ele que me vendeu o design da calcinha... Ele falou que
precisava de dinheiro para comprar um velocipede pro filho da Laura... Eu
acreditei... só quis fazer o bem...
- calma...

E agora, que acontecerá?
Vejam o capitulo 12


Capitulo 12

Deodata era uma empresária decente. Reconheceu que foi enganada pelo
Fernandão, que além de desenhista de embalagem, ex-namorado de jornalista,
marido de serial killer era também enrolador de empresárias, deu entrevista
a Aurora contando tudo.

- Ai acabou a história?
- Que nada, Norma Suely... Ainda tem pano pra manga... A bruaca da Laura
Zureta continua solta.
- E a Elesbina, coitada. Esvaziou que nem pneu depois da tal diarreia e
continua vazia.
- E sabe que perdeu os dois empregos?
- Que dois empregos, Claudete Sandra?
- de jornalista on line e de decoradora...
- que injustiça, né? E ela agora tá precisando de dindin...
- pro tratamento médico?
- Não pra viajar pro Egito. Dizem que o antídoto é o veneno dos descendentes
da cobra que matou Cleopatra...

Duda Guaranaes não é besta nem nada. Pra garantir Ibope pra noiva dele,
Deodata dos Santos, pra garantir espaço
na midia pro candidato a sindico do Edificio dos Médicos do Hospital da
Esquina, ele resolveu patrocinar a ida de uma
equipe ao Egito para procurar os tais descendentes da cobra que matou
cleopatra e encher de novo a vazia Elesbina

- Não que uma decoradora vazia faça diferença... Tem umas por ai que vou te
contar. Mas é por causa do Eleosvaldo, coitado. A mulher botou ele pra fora.
Nós, rapazes somos solidários uns com os outros...

porém, contudo, todavia, não obstante, quando Laura e Fernandão souberam da
cobra, do Egito, do desmascaramento da cueca e da possibilidade de Laura ser
presa...

-Não vai ser presa droga nenhuma. O que eu menos quero é gastar meu cachê de
desenhista de embalagens comprando maçã pra lhe levar na cadeia. Arruma as
malas.
- Nós vamos fugir?
- claro que não, anta. Vamos pra o Egito.
- Lembre que eu tenho que levar a Lu. Ela que faz tudo pra mim e por mim.
- Meus sais, uma hora dessa eu que vou preso. Por bigamia.

passa o tempo de novo. Todos se encontram no navio: Aurora, Eleosvaldo,
Elesbina, Viviane, Claudete Sandra, Edinho do Esporte, Laura Zureta,
Fernandão e Luciana K. Paxo

-"Querida Norma: pena que você ficou ai no Brasil. Você está perdendo.
Descobrimos que Laura Zureta é prima em 18 grau da namorada, do irmão, do
cunhado, da tia de Osama Bin Laden. Isso deixou a viagem o maior barato. Tem
dez guardas tomando conta da perua que tem o descaramento de deixar a
Luciana K Paxo no lugar dela e sai sozinha e sem os vigias para comer quibe
na barraquinha da esquina. Aurora diz que vai se vingar. Que Laura pode ter
tomado o Fernandão, mas que jornalista em férias tá a paisana e ela vai
colocar purgante no quibe da Laura. Ah, e quibe sem estar vencido. Elesbina?
Eleosvaldo tem tentado encher ela com bombinha de pneu de bicicleta. Sabe
que outro dia até usamos a elesbina como boia na piscina do navio? Deodata é
que é muito gente boa. Depois do mico da calcinha que era cueca resolveu
comprar presente pras amigas pobres (nós) e me deu uma canga egipcia um
arraso. Pena que onde devia ter Made in Egito, tem lá Industria Brasileira.
Mas o que vale é a intenção. Bom, Normete, depois eu conto mais fofocas.
Agora vou ver pois estão gritando. Parece que acharam um descendente da
cobra que matou Cleopatra. E no quarto da Luciana K. Paxo. Beijos da
Claudete"

será que acharam a cobra mesmo? E será que a cobra matou Luciana?

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...