domingo, 18 de janeiro de 2009

Mulheres que falam demais - 1 e 2

Capitulo 1

Era uma vez...
Era uma vez porque essa história é inventada. Sendo inventada então vai
começar com era uma vez...
E então...

Era uma vez, um spa. Um spa, sim, na beira de um lago, chiquérrimo,
carérrimo, e exclusivérrimo. Nesse spa, vamos encontrar nossas personagens,
elas, as mulheres que falam demais...

Tudo começou no dia em que, acabada a aula de hidroalongamento de alto
impacto, a mais antiga paciente do spa começou a berrar:

roubaram meu tamancooooooooooooo... meu lindo tamanco que eu comprei na
Feira de São Joaquim...

Berra daqui, berra dali, o segurança do spa, o Bahia, contra atacou:

- fechem todas as saidas, ninguém sai desse spa
- grandes, coisas, Bahia, ninguém nunca sai do spa mesmo, os médicos nunca
dão alta...
- bom, mas eu sou o segurança, Damião, e tenho que fazer alguma coisa.
roubaram o tamanco da paciente...
- roubaram nada. Ela é míope e gordona, deve estar só com dificuldade de
enxergar onde guardou o tamanco.

Pior que não estava. Tinham roubado o tamanco da paciente que se chamava
Marya. Marya assim mesmo, com y, porque o pai dela achava chiquérrimo
escrever com Y, e antigamente podia.

O roubo do tamanco da Marya virou assunto do dia.
Na sala de jogos, quatro mulheres conversavam enquanto jogavam tranca:
- Do Carmooooo, ce perdeu. Ce tava na sauna e não viu, roubaram o tamanco de
Cristina
- que tamanco, Do Céu?
- sei não, só sei que roubaram o tamanco dela.
- foi um com a sola de madeira, e uma tirinha de couro vermelha de bolinhas
roxas?
- foi, Das Candeias...
- eu nunca vi antes...
- mas é assim mesmo, como você descreveu?
- elementar, minha cada Da Paixão, com o mau gosto da Marya só podia ser uma
coisa bem bizarra mesmo.
- pior que ela está deixando o Bahia doidinho e tá botando a culpa na
Divina.
- que Divina?
- uma paciente nova que só fica na dela e não gosta de muito papo
- Não gosta de papo, do Céu? Então tá no lugar errado, aqui a gente passa o
dia inteiro fofocando.
- e por falar em fofoca, sabia que tem gente de olho no nosso médico, o Dr.
Klaus?
- só uma? diria que a maioria... Mas vamo que vamo, bati e nós ganhamos, da
Paixão...

Passam o dia inteiro fofocando???
Bom, isso que nós vamos conferir,
aguardem
 
Capitulo 2

Enquanto Do Carmo, Da Paixão, Das Candeias e Do Céu jogavam baralho,
enquanto Bahia, o segurança, fechava a saída do spa e enquanto Damião, o
secretário, criticava o Bahia,
Dr. Klaus estava no consultório aplicando um novo tratamento em sua aluna
Fabricia...

- Tem algo errado com você, Fabricia...
- Eu estar num spa porque eu sou magra?
- não, estar num spa sem fofocar. Por isso estou lhe dando esse novo remédio
Gaiolocutex...
- Gaiolocutex?
- Sim, mistura dos gens do papagaio com os gens do locutor esportivo
- mas doctor, se eu falar demais meu marido se separa...
- e se falar de menos ele vai pensar que você está aprontando alguma...
- eeeeeeeeu? aprontando? mas eu sou tãaaaao pacata...
- as mais pacatas são as mais perigosas... falando nisso? será que acharam o
tamanco da Marya?

Na secretaria do Spa, Marya bradava como louca...
- sabem quanto custou esse tamanco? 19 reais e 99 centavos. Foi caro, um
roubo. Na feira de Periperi custava mais barato... Tem que achar meu tamanco
e botar o larápio na cadeia...

- Deve ter sido a Divina. Olha ela ali, lendo. Esse pessoal que lê é cheio
das idéias, da Paixão...
- claro, lê os livros, copia as receitas e faz igualzinho. foi assim que
aprendi a fazer Bacalhau a Gomes de Sá. Uma delicia. Lendo um livro.
- Tou falando disso não, antaaaaaaa... Tou falando em ter ideia para roubar
tamancos alheios.
- Sai pra lá, das Neves, ce acha que uma pessoa estudada que nem a Divina ia
perder tempo roubando tamancos? Pra que?
- sei lá, pra abrir uma boutique no Shopping, por exemplo.
- ah, me economize, me bata um abacate... abrir loja no shopping para
revender tamanco roubado. e ainda por cima horroroso...

Enquanto isto, Divina lia alheia a tudo e todos...

Ali adiante, duas figuras misteriosas olhavam tudo de longe e apenas riam...
quem eram as figuras misteriosas?

aguardeeeeeeem

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...