sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O santo - capitulo 10

Capítulo 10

- A reunião secreta do Inácio é na Ordem Secretas dos Vigilantes
Cavaleiros Casados com Beldades Traiçoeiras. E quem está na reunião também,
o prefeito...
- e nós, né? mais o cara do carrinho de cachorro quente. como viemos
parar aqui?
- seu turista, a reunião é aqui. No alto do morro.
- com esse frio? nevando? eles tão loucos...
- loucos não, pode assuntar, tá todo mundo agasalhado, de sobretudo
- sobretudo o prefeito Toinho do Mambo...
- psiuuuuu, vamos ouvir o que eles estão cochichando...

a reunião

- companheiros e companheiras, nós precisamos derrubar o governo já.
chega de corrupção, de demagogia...
- Pode parar, Inácio. Nossa sociedade tem cerca de dois membros, eu e
você, unidos numa causa em comum
- a política
- não, a Serena. Minha ex, e sua atual esposa.
- o que o companheiro sugere?
- Bom, tou devolvendo ela ao ex-marido marqueteiro. Ele que fique
com ela e os milhões do papi milionário do Tocantins.
- mas você não pode devolver nada. Não pode me destituir do papel de prefeito
- que prefeito? O prefeito sou eu. Você é apenas um eterno candidato derrotado.
Eu falo da Serena.
- mas dessa vez eu vou ganhar. Vou fazer o milagre hoje a noite, vou fazer a caridade lá com Damiana. O povo vai me aclamar como o redentor, o salvador...
- grandes coisas... salvar um punhado de bobos tirados a garanhão de ter a área de lazer incendiada.
- e você acha pouco, companheiro prefeito? Sabe quantos mutilados nós temos nesta codade?
- Bom, eu estou baixando um decreto. Só tem eleição de novo depois que eu concluir as obras do metrô
- mas não existe nem projeto de obra do metrô.
- então eu crio um. o mega mirabolante metrô faraônico Mambo Express, o único com motivos tropicais de toda a Escócia.
- ridículo, companheiro, ridiculo, companheiro, ridiculo, companheiro
- tu tá atrasado
- só por causa de minhas idéias a favor do povo trabalhador?
- não, por causa de sua sindrome de radiola de vinil repetindo ridiculo, companheiro.

corta pra platéia

- que reunião mais besta...
- pois é, seu turista. E eles mandam aqui. Um manda na situação, o outro manda na oposição
- e os dois querem mandar a ex-mulher pro ex-marido...
- pois é. Falando nisso, olha ali aquele carro rosa shocking indo para o Rio...

(carro rosa schocking?... aguardem...)

Nenhum comentário:

As Estrangeiras - Capitulo 4 - Gabrielle a francesa

Capitulo 4 ´- Gabrielle, a francesa Gabrielle era francesa mas não nasceu nem morava em Paris. Tampouco morava em, Lyon, Marseille, N...